quinta-feira, 10 de março de 2016

PARA AÉCIO, DELAÇÃO DE DELCÍDIO NÃO VALE MAIS




Aécio na 'delação' de Delcídio. E agora?

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

"Poucos dias atrás, diante das notícias sobre a alegada delação de Delcídio, Aécio se apressou em vestir suas melhores roupas de demagogo e postar uma lição de moral no Twitter.

Expressou “repúdio e indignação”, e afirmou que chegamos ao “fundo do poço”.
E eis que agora se sabe que Aécio também está citado no documento que supostamente traz a delação de Delcídio.

O "Moralista Mineiro", nosso MM, irrompe num trecho que diz respeito a sua atuação numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Não se sabe ainda exatamente qual é essa CPI. Mas é bom lembrar que, numa delação, um falecido presidente do PSDB, Sérgio Guerra, foi acusado de receber 10 milhões de reais para fazer melar uma CPI sobre a Petrobras.

Mas desde já é divertido ver como será a reação desse que é um dos campeões em citações de delatores, um dos quais disse que ele é o mais chato cobrador de propinas. Tudo isso não o impede de falar em corrupção como se fosse Mujica ou o Papa Francisco.

MM não hesita em atirar pedras quando a imprensa amiga, por meio de vazamentos da Lava Jato amiga, menciona Lula, Dilma e o PT.

Saca a pistola como se fosse Billy the Kid.

Mas e quando, como agora, é seu nome que circula na lama?

Aí então deve-se ter “extremo cuidado” com "acusações que sequer foram averiguadas". Aí então MM, compungido, aparece como um defensor intransigente da "presunção de inocência" – essa pedra fundamental do Estado de Direito que Moro simplesmente pulverizou.

O acusador furioso se defende como um, bem, a palavra é dura, mas não há outra melhor: um rato.

É uma das aberrações nacionais que Aécio encontre espaço em jornais e revistas de magnatas amigos para falar em corrupção depois de fazer [duas] pistas de aeroporto particular com dinheiro público, se recusar a fazer teste de bafômetro [depois de flagrado em estado suspeito], investir recursos do contribuinte em suas rádios e transformar [a estatal] Furnas num cofre para sua conta bancária.

Mas é o que acontece, infelizmente.


Um dos mais consagrados corruptos da República perora sobre corrupção diariamente nas primeiras páginas dos jornais.

Os sábios da antiguidade diziam que entre rir e chorar da miséria humana é preferível a primeira opção.

Vou tentar, assim, rir ao pensar em Aécio e sua descomunal dose de miséria humana."

FONTE: escrito por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo . Postado no "Blog do Miro"  (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/03/aecio-na-delacao-de-delcidio-e-agora.html).

COMPLEMENTAÇÃO


PARA AÉCIO, “DELAÇÃO” DE DELCÍDIO NÃO VALE MAIS



"Sua bomba atômica contra a presidente Dilma Rousseff, a suposta delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), agora se transforma em "mais uma tentativa de vincular a oposição à Lava Jato". "Outras tentativas [de vincular meu nome à Lava Jato] já ocorreram e foram arquivadas, porque foram desmascaradas, porque eram falsas", diz o senador tucano em vídeo. Aécio Neves disse ainda que nada o intimida, mas seu tiro de canhão explodiu no seu colo, uma vez que a suposta delação de Delcídio não pode ser verdadeira contra Dilma e falsa contra ele. Parlamentares do PT suspeitam que Aécio vazou parcialmente o documento atribuído a Delcídio e estudam pedir sua cassação.

Do "Brasil 247"

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) publicou um vídeo nas redes sociais respondendo a denúncia de que teve o nome citado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS) em uma suposta delação premiada – a mesma que o tucano usou como uma bomba atômica contra a presidente Dilma Rousseff.

Para ele, a suposta delação, agora, é "mais uma tentativa de vincular a oposição, e claro, sempre, o meu nome, à Operação Lava Jato". "Outras tentativas já ocorreram e foram arquivadas porque foram desmascaradas, porque eram falsas. Esse escândalo tem DNA: é do PT e de seus aliados".

Aécio disse ainda que nada o intimida, mas seu tiro de canhão explodiu no seu colo, uma vez que a suposta delação de Delcídio não pode ser verdadeira contra Dilma e falsa contra ele. "Nada, nada disso me intimida. Pelo contrário, aumenta minha determinação de continuar combatendo este governo", diz, voltando a convocar a população a se manifestar no próximo domingo 13.

Segundo o jornalista Renato Rovai, parlamentares do PT suspeitam que Aécio vazou parcialmente o documento atribuído a Delcídio, tirando a parte em que o senador petista cita seu nome, e estudam pedir sua cassação. "

FONTE da complementação:
do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/220347/Para-A%C3%A9cio-%E2%80%9Cdela%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D-de-Delc%C3%ADdio-n%C3%A3o-vale-mais.htm).

Nenhum comentário: