segunda-feira, 14 de março de 2016

MP DEVE DENUNCIAR AÉCIO POR CORRUPÇÃO EM FURNAS




MP DEVE DENUNCIAR AÉCIO POR CORRUPÇÃO EM FURNAS

"A informação foi publicada pela jornalista Vera Magalhães, na coluna "Radar". "Quem viu os depoimentos [do senador Delcídio Amaral] não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot". Vera é casada com o também jornalista Otávio Cabral, que fez a última campanha presidencial do senador mineiro. Até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, "supostamente" [sic], blindar o presidente nacional do PSDB.

Do "Minas 247"


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser denunciado pelo esquema de corrupção em Furnas, que teria sido operado pelo ex-diretor Dimas Toledo, indicado por ele para uma diretoria da estatal no governo FHC e mantido pelo ex-presidente Lula até 2005.

Quem informa é a jornalista Vera Magalhães, na coluna "Radar":

O que Delcídio falou


"Há duas menções a Aécio Neves na delação premiada de Delcídio do Amaral (PT-MS). Na mais detalhada delas, o senador aponta intervenção do tucano, então governador de Minas, para ocultar dados da quebra de sigilo do Banco Rural, que demoraram a ser enviados à CPI dos Correios, em 2005. A outra diz respeito a um suposto esquema do tucano em Furnas.

Agora vai?

Quem viu os depoimentos não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot".

Numa terceira nota, Vera, que é casada com Otávio Cabral, que atuou na campanha de Aécio, ela publica a versão do senador, que diz desconhecer tais citações de Delcídio e "a que interesses elas servem". Sobre Furnas, ele diz ser denúncia "requentada" [mas sempre blindada, nunca apurada].

Até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, supostamente, blindar o presidente nacional do PSDB."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/220766/MP-deve-denunciar-A%C3%A9cio-por-corrup%C3%A7%C3%A3o-em-Furnas.htm). [Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: