quarta-feira, 16 de março de 2016

MORO E GLOBO VIOLAM A LEI E TENTARAM ESTA NOITE DESENCADEAR O GOLPE! MORO SERÁ PROCESSADO




O golpe começou: é Dilma ou Globo. Escolha


Por Miguel do Rosário

"A Globo, mancomunada com Moro, e pendurada na sela do cavalo das alas golpistas da Polícia Federal, tenta dar um golpe no Brasil.

A democracia brasileira está por um triz.

É hora de ir às ruas.

Abaixo, a carta da presidenta Dilma, divulgada há pouco: 

"Nota à imprensa

Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

1 – O ex-Presidente Lula foi nomeado no dia de hoje Ministro-Chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

2 – A cerimônia de posse do novo Ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos Ministros Eugênio Aragão, Ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento. 

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República."

FONTE: postado por Miguel do Rosário no blog "O Cafezinho"  (http://www.ocafezinho.com/2016/03/16/o-golpe-comecou-e-dilma-ou-globo-escolha/).


COMPLEMENTAÇÃO

SERGIO MORO DIVULGOU ILEGALMENTE GRAMPO ILEGAL DE DILMA




"Gravação entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foi realizada pela Polícia Federal duas horas depois de o juiz Sergio Moro ter determinado o fim das interceptações contra Lula. Ainda assim, o juiz Sergio Moro decidiu divulgá-las à imprensa nesta tarde. A defesa de Lula alega que Moro tentou criar um clima de convulsão social no Brasil. A Presidente Dilma Rousseff afirma que Moro afrontou a lei e será processado. O ex-presidente da OAB, advogado Marcelo Lavanére, prepara representação judicial contra Moro.

Do "Brasil 247"


O juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, divulgou à imprensa um grampo ilegal que envolve a presidente da República, segundo reportagem que acaba de ser publicada pelo portal [tucano] UOL (leia aqui).

Isso porque a gravação entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foi realizada pela Polícia Federal duas horas depois de o juiz Sergio Moro ter determinado o fim das interceptações contra Lula. O áudio foi realizado às 13h32 de hoje, quando não havia mais autorização judicial para tal (leia aqui sobre o teor do diálogo).

Ainda assim, o juiz Sergio Moro decidiu divulgá-las à imprensa nesta tarde, fomentando ambiente de protestos em várias capitais. Segundo a defesa de Lula, Moro tentou criar clima de convulsão social no Brasil (leia aqui).

A presidente Dilma Rousseff afirma que Moro afrontou a lei e será processado (leia aqui).

O ex-presidente da OAB, advogado Marcelo Lavanére prepara representação judicial contra Moro (leia aqui).

Leia mais sobre o caso:

O grampo feito pela Polícia Federal, da conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizada duas horas após o juiz Sérgio Moro ter determinado a suspensão das interceptações telefônicas.

A decisão de Moro que determina o fim das interceptações ao ex-presidente foi juntada ao processo judicial às 11h12 desta quarta-feira (16). O juiz determina que a Polícia Federal seja comunicada da decisão "com urgência, inclusive por telefone", diz o texto do despacho.

Às 11h44, em outro despacho, a diretora de Secretaria Flavia Cecília Maceno Blanco escreve que informou o delegado sobre a interrupção. "Certifico que intimei por telefone o Delegado de Polícia Federal, Dr. Luciano Flores de Lima, a respeito da decisão proferida no evento 112", diz o documento.

O evento 112 refere à decisão de interromper as interceptações telefônicas do ex-presidente. Nesse despacho, Moro afirma que não há mais necessidade das interceptações, pois as ações de busca e apreensão da 24ª fase da Lava Jato já foram realizadas.

"Tendo sido deflagradas diligências ostensivas de busca e apreensão no processo 5006617-29.2016.4.04.7000, não vislumbro mais razão para a continuidade da interceptação", diz o despacho, assinado pelo juiz.

A conversa entre Lula e Dilma foi gravada pela Polícia Federal às 13h32, segundo consta em relatório encaminhado ao juiz."

FONTE da complementação: do portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221458/Sergio-Moro-divulgou-grampo-ilegal-de-Dilma.htm).

Nenhum comentário: