quarta-feira, 9 de março de 2016

"GLOBO" DELINQUENTE E SUBVERSIVA? (Bispo Dom Orvandil)





Por DOM ORVANDIL, editor do blog "Cartas e Reflexões Proféticas", presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central da Igreja Anglicana e professor universitário

"Querida amiga Junielle Pereira, Goiânia, GO

És uma mulher jovem que, apesar de estudar numa universidade federal, de inegável qualidade intelectual, como é a UFG, não conheceste na prática as agruras da ditadura civil-militar, que infernizou nosso País com consequências danosas até hoje na formação de nosso povo, apesar de se passarem 51 anos.

Com custos da perda da liberdade, prisões, torturas, exílios, mortes de crianças, jovens, mulheres, trabalhadores, intelectuais civis e militares honrados no amor à Pátria, milhares de nós cavamos o túmulo, destruímos e enterramos a ditadura sanguinária.

Com o movimento “abaixo a ditadura” derrubamos dos andaimes e dos tronos os assassinos da liberdade e da democracia. Nenhum paredão erguido pelo fascismo, que tomou o Estado brasileiro para impor o terror ao País, foi suficiente para impedir os avanços das águas democratizantes que inundaram mentes e corações da sociedade.

Com o próximo movimento nacional, denominado “diretas, já”, arrancamos de vez as âncoras dos ditadores, que impunham a opressão política sem passar pelos votos.

Porém, lamentavelmente muitos dos lutadores que ocuparam o poder no trajeto democrático não tomaram as devidas medidas para impedir que as serpentes chocassem os ovos da direita e do fascismo.

Uma das chocadeiras dos ovos de serpente, sem dúvidas, é a mídia tradicional – muito conhecida como PIG, partido da imprensa golpista – hoje aparelho da direita da pior espécie, mas tão criminosa e dilapidadora da democracia quanto seus próceres de 1950-1954 e de 1964.

Faltou a clarividência de Hugo Chavez e de Cristina Kirchinner, que estatizaram televisões e jornais na Venezuela e na Argentina, desalojando daqueles meios de comunicação as cobras que os usavam para destilar o veneno do ódio contra os democratas e contra a democracia.

Ao não tomarmos a decisão justa no Brasil, deixamos o ninho de cobras intacto e pronto para a direita do consórcio mídia-judiciário-oposição de direita chocar os ovos fascistas, destruidores da democracia com desenvolvimento nacional pleno de distribuição de renda e de riquezas.

É claríssimo, desde sexta-feira, dia 04 deste março, que o golpe contra o povo e os pobres se move a olhos vistos.

Em suas colunas no final de semana, os falsos jornalistas da Globo, Merval Pereira e Ricardo Noblat, pediram e imploraram pela intervenção militar. Em seu delírio, em nome de seus chefes corruptos e amigos dos ditadores e dos embaixadores dos Estados Unidos, os donos do complexo Globo, praticamente imploraram que as forças armadas atuem para defender juízes maus, golpistas, forças tarefas de polícia federal, que vazam para a mídia manipuladora as ações policiais que farão horas adiante, como o foi caso do sequestro do ex-presidente Lula.

Desde quinta feira que a Globo, com seu noticiário delinquente e macabro, tentou provocar a opinião pública para o espetáculo da prisão de Lula. Associada com a revista Isto É, fazendo estardalhaço com o falso depoimento do desacreditado senador Delcídio do Amaral, indicava relações do ex-presidente com pedalinhos de crianças, com barco de lata no sitio de Atibaia e com o tal Triplex no Guarujá, em São Paulo.

Imaginando que esta sociedade não dispõe de intelectuais, de organizações políticas e sociais capazes de perceber por onde e o que fazem as cobras venenosas, os donos da Globo, articulados com o juiz Sérgio Moro na sua imensa delinquência e irresponsabilidade com os destinos políticos do Brasil e com as forças tarefas Lava Jato e Aletheia, com chefes filiados e simpatizantes do PSDB, pensavam enganar toda a população e prender definitivamente Lula, depois Dilma e levar de volta ao poder os golpistas e corruptos dos mais sujos, já varridos das decisões políticas do Brasil.

Soma-se ao “clamor” pelo golpe, a lavra do traidor, desrespeitador e desonesto, pelos despreparados e analfabetos funcionais considerado pensador, Arnaldo Jabor pediu pelo golpe militar para “salvar” o Brasil dos bolcheviques, numa alusão aos revolucionários russos, que fizeram a revolução socialista lá em 1917.

A serviço de seus patrões escravocratas, burgueses atrasados e perversos, Jabor chega a ser ridículo quando oferece seus filhos e esposa para lutar contra os democratas, ao pedir a volta da ditadura.

Não há dúvidas de que o golpe via judiciário está em marcha. A intenção dos golpistas é o retorno dos neoliberais destruidores da estrutura material e legal do poder do Estado, responsáveis pela criação de desempregos, de miséria, de pobreza, do tráfego pesado de drogas e concentração de renda e de riquezas.

A marcha que os golpistas fazem é delinquente, marginal e subversiva. À sua frente está o silencioso juiz Sérgio Moro, mas por detrás dele está a mídia, notadamente a família Marinho dona da Globo.

O ex-governador do RS, Tarso Genro, notável e culto jurista, ex-ministro da educação e da justiça, diz, numa linguagem cuidadosa típica do seu pai Adelmo Genro, entrevistado pelo jornal Folha de São Paulo, diz que o Juiz Sérgio Moro criou uma constituição paralela para tentar incriminar atuais membros de um setor da sociedade brasileira, em desabono a todo o saber jurídico e político que a democracia pariu.

Tarso foi enfático quando disse que Sérgio Moro “reproduz o ideário de Carl Schmitt (1888-1985), jurista e filósofo alemão que colaborou com o nazismo”.

As ações praticadas pelas forças tarefas e homologadas pelo juiz de Curitiba são de ordem marginal, delinquente e subversiva, se baseadas numa constituição inventada, delirante, que pisa e desrespeita nossa Carta Magna, fonte essencial de nosso ordenamento jurídico e político.

Portanto, Moro e as forças tarefas Lava Jato e Alhetéia (termo grego que significa verdade, retirado da obra do filósofo alemão filiado ao partido de Adolfo Hitler, Martin Heidegger), compostas por policiais treinados por militares de Israel, que treinam suas ações em laboratórios perseguindo e matando palestinos, tem por objetivo golpear a democracia. Já escrevi sobre esse juiz que se tem como deus.

A tática midiática adotada pelos tais vazamentos para a mídia assassina da verdade se inspira em Paul Joseph Goebbels, ministro da propaganda do Reich da Alemanha nazista.

O princípio alicerce de Goebbels era repetir uma mentira mil vezes até que se torne verdade.

O alvo das mentiras nazistas era configurar os judeus como ruins, corruptos, impuros e que deveriam ser eliminados pela humanidade branca e pura, que Hitler criaria a partir de laboratórios tendo a raça ariana como matriz.

Depois, o alvo da propaganda nazista, que destruiu a capacidade de raciocínio e autonomia do povo alemão, foram os comunistas, contra quem o Reich levantava as piores calúnias.

Alguma semelhança com a propaganda da mídia atual brasileira com base nos tais vazamentos das forças tarefas e do deus Sérgio Moro? Nenhuma.

O interesse central não é o combate à corrupção, coisa que todos nós cidadãos/ãs queremos. Não, isso é apenas pretexto para enlamear o projeto que visa praticar o valor mais precioso da justiça social, eliminando os focos que servem de enriquecimento injusto de uma minoria e as agruras da pobreza e a miséria para a maioria.

Felizmente, Moro e os militantes de direita não contavam com a resistência do povo brasileiro.

Imaginaram que nos surpreenderiam como fizeram na madrugada de 1º de abril de 1964, encontrando facilmente os caminhos abertos para o golpe.

Não, Pedro Stédile disse que o MST trancará todas as estradas brasileiras se houver golpe. O povo e suas organizações sociais se levantam desde agora para impedir o golpe. Todas as organizações que militam nas várias frentes (Brasil Popular, Brasil Sem Medo e movimentos sociais) e tantos milhares de segmentos organizados se preparam para barrar o golpe. Mais, para avançar nas reformas que favoreçam a justiça social.

Desta semana em diante bandeiras e multidões tomaremos as ruas do Brasil para dizermos que o golpe não passará. Que a democracia com justiça social, sim.


Quem viver verá!"

FONTE: escrito por DOM ORVANDIL, editor do blog "Cartas e Reflexões Proféticas", presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central da Igreja Anglicana e professor universitário. Artigo publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/domorvandil/219959/A-Globo-e-seu-conluio-s%C3%A3o-delinquentes-e-subversivos.htm).

Nenhum comentário: