quinta-feira, 17 de março de 2016

COCAÍNA (19kg) E CRACK EM FAZENDA DO SENADOR ALOYSIO NUNES DO PSDB "NÃO VEIO AO CASO" (Recordando)





O COMPORTAMENTO ESTRANHO DA MÍDIA EM DENUNCIAR AÉCIO
  
Denúncia contra Aécio na "Época" é para blindá-lo?

"Em meio à tempestade semiótica em que vivemos, eu desconfio de tudo que vem da grande mídia.

Prefiro me tornar um pouco paranóico a ser enganado pelas astúcias de uma imprensa comprovadamente corrupta, sonegadora (de impostos e informação) e golpista.

Enquanto tigrada e mídia fazem um carnaval contra Lula por causa de dois pedalinhos, uma canoa de lata [em sítio que não é dele] e meia dúzia de armários de cozinha num apartamento que não é dele, e isso gera semanas e semanas a fio de notícias, quando o escândalo é com tucano, mesmo sendo a coisa mais cabeluda do mundo, nunca prospera muito.

COCAÍNA EM FAZENDA DO SENADOR  ALOYSIO NUNES DO PSDB "NÃO VEIO AO CASO", FOI "DEIXADA POR ENGANO"...

Por exemplo, já foram encontrados 19 quilos de pasta base de cocaína na fazenda do senador tucano Aloysio Nunes. A matéria saiu na "Folha", mas evidentemente nunca houve investigação profunda sobre o caso. A polícia disse que os traficantes usaram a fazenda por engano... Ah, imagine se tivessem usado, "por engano", o sítio em Atibaia?

Os petistas devem orar todas as noites para nenhum traficante de cocaína usar, "por engano", um sítio seu ou de seus amigos.



Depois, tivemos o incrível caso do helicóptero do senador Perrela, amigão do peito de Aécio Neves, apreendido com meia tonelada [!!!] de pasta base de cocaína. O helicóptero parou ali do lado de Claudio-MG, onde Aécio mandou construir, com verba pública, aeroporto em terras da família, para uso exclusivamente privado.

Pasta base de cocaína significa que o produto final será bem mais pesado. A pasta é como se fosse um xarope ultraconcentrado.

Voltando à denúncia contra Aécio na revista "Época", observe uma coisa na reportagem assinada pelo "enfant terrible" da direita platinada, Diego Escosteguy, editor da "Época': Ministério Público e Polícia Federal sabiam há tempos das contas no exterior de Aécio Neves.

[Mídia e Judiciário esconderem isso é normal, mas] por que a denúncia agora, neste momento?



Não se enganem. A reportagem da "Globo" (a "Época" é da "Globo") não visa denunciar Aécio Neves.

É uma reportagem para defender o tucano, para controlar a narrativa sobre suas contas secretas: visto a ênfase que dão no valor - irrisório - encontrado por lá: "pouco mais de 30 mil dólares" (não se sabe quanto foi movimentado antes).

Faz parte da estratégia midiática denunciar um tucano de vez em quando (muito de vez em quando), seja para atenuar um pouco as denúncias de parcialidade, seja para controlar a narrativa e salvá-lo.

Sem contar que dá vontade de rir ver uma das revistas da "Globo" fazer matéria sobre conta no exterior. Em nossas investigações sobre a sonegação da "Globo" provamos que o grupo usa e abusa de contas "offshore" para burlar o fisco no Brasil. E movimenta centenas de milhões de dólares.

A mídia, porém, até onde for possível evitar, não fará uma campanha para derrubar Aécio Neves.

Não usará as contas no exterior para criar uma narrativa diabólica sobre o tucano e sua família, conectando esse a outros escândalos.

Eu estou muito curioso.

Por que a "Época" fala de contas em Liechtenstein exatamente no momento em que aparecem novas informações sobre "Furnas", este sim, ao que parece, o principal escândalo de Aécio Neves, em vista da farta quantidade de documentos e delações envolvendo o nome do senador?

Já são cinco denúncias na Lava Jato, quase todas ou todas envolvendo Furnas, e a "Época" vem com matéria sobre Liechtenstein?

Claro, essa conta pode ter sido usada para receber o dinheiro sujo de Furnas... Mas a ênfase teria que ser em Furnas.

É claro que, se não mais for possível (e talvez isso esteja quase acontecendo), a mídia irá rifar Aécio Neves, e usará o fato para aumentar sua pontuação. Mas se for rifar Aécio, ele será derrubado sozinho. Não haverá campanha para arrastar o PSDB junto, como fazem sempre com o PT.

Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB, acaba de ser condenado por corrupção. A notícia recebeu pouquíssimo destaque na mídia e, sobretudo, não se tornou mote para campanhas investigativas sobre a corrupção política crônica dentro do PSDB.

A narrativa de que a corrupção é patrimônio exclusivo do PT precisa ser mantida no imaginário social por mais algum tempo, ao menos até a derrubada do governo e consolidação do próximo.

Quando o próximo governo se consolidar, então a mídia tentará derrubá-lo ou enfraquecê-lo também, para arrancar chantagens ou forçá-lo a seguir as ideias estritamente neoliberais, que são as ideias que a mídia representa no Brasil.

É importante observar que a "Época" é a revista que, ontem mesmo, publicou a seguinte reportagem, que já virou chacota na internet (inclusive entre os comentaristas da matéria na própria revista).





FONTE: escrito por Miguel do Rosário em seu blog "O Cafezinho" (http://www.ocafezinho.com/2016/03/16/denuncia-contra-aecio-na-epoca-e-para-blinda-lo/).

Nenhum comentário: