quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DESLIGA A GLOBO QUE O BRASIL MELHORA




Por BEPE DAMASCO, jornalista, editor do Blog do Bepe

"Com palestras dos jornalistas e blogueiros Paulo Henrique Amorim e Miro Borges, dia 3 de março, no auditório da CUT-RJ, às 18h, a direção da central no Rio lança campanha para esclarecer à população o quanto a "Globo" faz mal ao país.

Tradicional inimiga das causas populares e democráticas, a "Rede Globo", líder do monopólio midiático brasileiro, tem se superado cada vez mais em termos de manipulação da informação, da mentira e do assassinato de reputações. Tudo em nome dos seus interesses políticos e comerciais.

Nunca é demais lembrar o currículo dessa organização. A "Globo" esteve na linha de frente da campanha que levou Vargas ao suicídio, tentou de todas as maneiras impedir a posse de Jango e apoiou o golpe militar que censurou, perseguiu, cassou, baniu, prendeu, sequestrou , torturou e assassinou tantos opositores do regime.

As empresas da família Marinho tentaram sabotar a campanha das "Diretas Já" e escreveram um dos capítulos mais tristes do jornalismo brasileiro nas eleições presidenciais de 1989, quando editaram de forma grosseira o debate entre Lula e Collor, para prejudicar o candidato do PT.

A criminalização dos movimentos sociais e a oposição a tudo que lembre inclusão social e soberania nacional são outras marcas registradas globais. Agora, a "Globo" aposta suas fichas no cerco midiático aos ex-presidente Lula e a tudo que ele representa em termos de melhoria de vida dos mais pobres e desfavorecidos.

A boa notícia, porém, é que cada vez mais brasileiros percebem a que interesses antipopulares servem o império de comunicação da família mais rica do país, segundo a revista [norte-americana] "Forbes". Por isso, sua audiência despenca a olhos vistos , bem como seus leitores. Nas manifestações de rua, tornou-se obrigatório o grito "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo."

Contudo, não podemos menosprezar a força de um monopólio de 50 anos na disputa por corações e mentes. E a campanha "Desliga a Globo que Brasil melhora" é parte do movimento pela democratização da mídia, na qual a CUT tem papel destacado." 


FONTE: escrito por BEPE DAMASCO, jornalista, editor do Blog do Bepe. Artigo publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/bepedamasco/218139/Desliga-a-Globo-que-o-Brasil-melhora.htm).

3 comentários:

Esse ativador é fake disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Por favor,não faça isso se desligarem a globolixo onde nós iremos nos instruír e as novelas o BBB o bonner todos irão morrer de (felicidade)saudades. Eu sou a favor da grobo e digo isso com propriedade atualmente estou internado num manicômio. Prim Prim.

Unknown disse...

Ao Wanderley Kusma de Faria,
Acho que o diretor do manicômio deve ser processado. Deixar os internos assistirem a Globo, além de agravar o estado de sanidade dos pacientes, é enquadrável como crime de violência contra incapaz.
Maria Tereza