segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INGLÊS TONY BLAIR ARREPENDIDO POR TER CAUSADO UM MILHÃO DE MORTOS NO IRAQUE



Bush decidiu e Blair obedeceu, ajudando-o a atacar, invadir e se apropriar do petróleo do Iraque

[Obs deste blog 'democracia&política':

FOI SÓ PARA A INGLATERRA AGRADAR OS EUA DE BUSH, QUE PRECISAVAM DE PETRÓLEO E DE MANTER SEU COMÉRCIO EM PETRODÓLAR, NECESSITAVAM ENRIQUECER AINDA MAIS O COMPLEXO INDUSTRIAL MILITAR, DE ATENDER OS DESEJOS DE EXPANSÃO SEGURA E IMPUNE DE ISRAEL E DE FINGIR PARA O PÚBLICO INTERNO NORTE-AMERICANO QUE SE VINGAVAM HEROICAMENTE DOS TERRORISTAS DE 11/SET EM NY, QUE POR SUA VEZ NÃO ERAM IRAQUIANOS, NEM AFEGÃOS, MAS ERAM DA ALIADA ARÁBIA SAUDITA... UM MILHÃO DE IRAQUIANOS MORTOS DIRETA E INDIRETAMENTE PELA GUERRA E O ORIENTE MÉDIO EM INCONTROLÁVEL CONFUSÃO MORTAL ATÉ HOJE É UM PEQUENO DETALHE DE DANO COLATERAL QUE TODOS ESQUECEREMOS COM ESSE GESTO DE GRANDIOSIDADE DO PEDIDO DE DESCULPAS DE TONY BLAIR]

BLAIR PEDE DESCULPAS PELA INVASÃO DO IRAQUE



"O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu desculpas por erros cometidos na guerra do Iraque, em 2003, numa entrevista exibida pela CNN Europa no domingo (25).

"Peço desculpas pela informação que recebemos errada. Também peço desculpas pelos erros no planeamento e, principalmente, pela nossa incapacidade de prever o que aconteceria quando derrubássemos o regime", afirmou. Ele também falou que o conflito está na base da ascensão do Estado Islâmico "Claro que não se pode dizer que nós, que afastamos Saddam, não temos responsabilidade nisso", afirmou

Do "Brasil 247" 

O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu desculpas por erros cometidos na guerra do Iraque, em 2003, numa entrevista exibida pela CNN Europa no domingo (25).

Ele admitiu a incapacidade de planejar adequadamente o país para as consequências da derrubada do regime de Saddam Hussein. "Peço desculpas pela informação que recebemos errada. Também peço desculpas pelos erros no planejamento e, principalmente, pela nossa incapacidade de prever o que aconteceria quando derrubássemos o regime", afirmou. Ele também falou que o conflito está na base da ascensão do Estado Islâmico. "Claro que não se pode dizer que nós, que afastamos Saddam, não temos responsabilidade nisso", afirmou."

FONTE: do portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/202340/Blair-pede-desculpas-pela-invas%C3%A3o-do-Iraque.htm). [Título, imagem obtida no google e observação inicial entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: