sexta-feira, 17 de abril de 2015

"BAND NEWS" DETONA AÉCIO, O MENINO MIMADO CHORÃO





BOECHAT DETONA AÉCIO: "CHORO DE PERDEDOR"

"O jornalista Ricardo Boechat, comentarista da Band, bateu duro no senador Aécio Neves (PSDB-MG) por seu flerte com o impeachment; "ninguém é mais descategorizado do que o derrotado para propor a derrubada daquela que o derrotou", afirma. Segundo ele, Aécio caracteriza-se como mau perdedor.

Do "Minas 247" - O jornalista Ricardo Boechat, comentarista da Band, detonou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em comentário de rádio na Band News.

Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff e seus aliados devem dar gargalhadas quando veem Aécio se tornar porta-voz da campanha por um eventual impeachment.

"Ninguém é mais descategorizado do que o derrotado para propor a derrubada daquela que o derrubou", afirma.

Segundo Boechat, Aécio crava em si a imagem do mau perdedor.

Confira, neste vídeo, o comentário do jornalista."


FONTE: portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/177586/Boechat-detona-A%C3%A9cio-choro-de-perdedor.htm).

COMPLEMENTAÇÃO

AÉCIO NEVES, O MENINO MIMADO LÍDER DOS PEDIDORES DO "IMPEACHMENT" DE DILMA



                        Numa boa...

MAU ACOSTUMADO DESDE CRIANÇA A RECEBER DE PRESENTE ELEVADOS CARGOS PÚBLICOS, AGORA, NÃO ATENDIDO PELAS URNAS, ELE QUER PORQUE QUER, COMPULSIVAMENTE, GANHAR DE PRESENTE A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Tentando compreender sob o aspecto emocional o atual quadro de instabilidade política criada no país após as eleições, creio ser útil conhecer a vida do principal revoltado, o frustrado senador Aécio Neves.  Assim, este blog 'democracia&política' reapresenta, mais ampliada, uma biografia de Aécio Neves. 

Manipulado por megaespertos estrangeiros e nacionais, ele é diuturnamente enaltecido por toda a grande mídia (que é tucana, isto é, "do mercado") e nas redes sociais (por seus eleitores). Os jornais, TV, revistas maquiavelicamente criam a imagem de que ele é um grande líder, o rei da austeridade e do choque de gestão, e que levará o povo às ruas e a bater panelas, que ele causará o impeachment da presidente eleita. Querem isso de qualquer jeito, até mesmo delirando que será por golpe militar, com as Forças Armadas carregando o menino pirracento Aécio nos ombros, aclamado pelas multidões, até acalmá-lo depositando-o na cadeira de Presidente da República, fazendo a direita (o "mercado") voltar ao poder.



Aécio sempre foi um menino muito mimado pela família. Netinho de Tancredo Neves, ganhava tudo que exigia. Isso continuou na sua vida de alto membro do governo federal que "exerceu" precocemente desde adolescente. Sempre foi agraciado com polpudos cargos presenteados pelos governos da direita. Agora, quer porque quer, e dá shows de raiva porque não o presenteiam, ganhar a presidência da república. Como o povo assim não quis, não se conforma e tenta ganhar o mimo fazendo pirraças, gritarias, xingamentos, ofensas, calúnias.  

Megaespertalhões do "mercado" internacional e nacional, com apoio da mídia, manipulam maquiavelicamente as fragilidades de Aécio e de seus seguidores para alcançar seus objetivos escusos. 

ASCENSÃO DE "UM LÍDER"

Aos 17 anos, morando no Rio de Janeiro desde os 10 anos, assíduo frequentador das praias e bares do Leblon, tentando fazer um curso de Administração na PUC, na Gávea-RJ, suas qualidades já eram precocemente alardeadas, ao menos em sua família. Assim, o adolescente Aécio foi nomeado (
pelo pai e o titio Dornelles), sem necessidade de concurso público, como "Assessor da Câmara dos Deputados" em Brasília e alto funcionário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), do Ministério da Justiça. Polpudos cargos aos 17 anos! Brilhante.

Mesmo sem poder comparecer àquelas repartições, talvez porque tinha de exercer suas obrigações funcionais a partir da praia do Leblon e talvez por meio de recados e cartas no Correio (naquela época não existia internet), ainda assim seu brilhantismo deve ter sido notório, porque, muito jovem, com 25 anos, foi nomeado alto Diretor da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Logo em seguida, foi também nomeado "Secretário de Assuntos Especiais" da Presidência da República!



Aécio, à direita, já integrante da alta cúpula da Administração Federal
 



Na mesma época, não conseguindo estudar (as atrações do Rio de Janeiro realmente atrapalhavam) para terminar o curso da Universidade Católica no RJ, transferiu sua atividade estudantil para Belo Horizonte, MG, terra do seu avô Tancredo. Nem tudo era fácil para ele. Certamente, muito se esforçou, imagino, para lá estudar e continuar presente nas praias e bares do Rio de Janeiro e, provavelmente, para conseguir ao mesmo tempo "exercer" à distância seus polpudos empregos que ganhou em Brasília. Finalmente, Aécio alcançou em BH o bacharelato em Economia. 


Naquela época, aos 25 anos, também em reconhecimento pelas suas qualidades, recebeu de presente do Governo Federal, do Presidente José Sarney, amigo do vovô, uma concessão de rádio em Minas Gerais. Foi a primeira. A família de Aécio é proprietária de ao menos quatro veículos: as rádios Arco Íris --retransmissora da Jovem Pan em Belo Horizonte--, São João e Colonial, ambas de São João Del Rei, sua terra natal. Os Neves também são donos do jornal "Gazeta de São João Del Rei". Esses veículos de comunicação foram muito "selecionados" pelos governos tucanos mineiros para realizar dispendiosas campanhas estatais. 



Mais tarde, aos 42 anos, provavelmente surfando no nome do vovô, foi eleito governador em Minas Gerais. Mas isso também lhe deve ter sido muito difícil, pois tinha sempre que continuar a manter assiduidade nas diversões, eventos e colunas sociais do Rio de Janeiro. Essa presença nem sempre lhe foi elogiosa. Às vezes, não compreenderam seu caráter forte, decidido, ríspido e violento (contra mulheres). Em 01/11/2009, o jornalista Juca Kfouri publicou no insuspeito tucano portal UOL, do grupo tucano "Folha", que Aécio Neves, na festa da Calvin Klein no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, dera violento empurrão e soco na cara de sua então namorada, Letícia Weber, que caiu ao chão. Aécio nunca respondeu ao Juca Kfouri, nem o processou. Essa cena já havia sido noticiada em 26/10/2009 pela colunista social do "grupo Glamurama" Joyce Pascowitch e no jornal "Hora do Povo" em 4 e 5 Nov 2009. 


No seu governo em Minas Gerais, destacou-se por suas obras: um moderno, enorme, ultracaro e luxuoso palácio do governo projetado por Oscar Niemeyer, que Aécio batizou de "Cidade Administrativa Tancredo Neves" em homenagem ao seu avô; e por construir (com dinheiro público, óbvio) dois bons aeroportos nas muito pequenas cidades de Claudio e Montezuma, coincidentemente muito próximos de fazendas e empreendimentos particulares dele e da família. Até hoje, com poucas exceções, esses aeroportos foram utilizados somente por ele e família (que fica com as chaves). Por isso, tem sido "levianamente" (como ele disse no debate eleitoral) atacado por alguns.


Novo Palácio do Governo feito por Aécio. Essas empresas envolvidas na "Lava Jato" muito colaboraram para as campanhas de Aécio

Aécio renunciou em 2010 ao governo de MG para assumir o mandato de senador, que termina em 2018. Em 2013, assumiu a presidência do PSDB.

Tudo isso ele conquistou na vida desde pequenino por mérito próprio, obviamente sem nenhuma influência familiar ou de sobrenome do seu avô, que foi eleito em 1984 Presidente da República por via indireta, por "Colégio Eleitoral".

Todas essas atividades exercidas por Aécio, em grande parte à distância, evidenciam, segundo a mídia, suas qualidades de genial gerente não centralizador, que transmite suas sábias orientações sem precisar estar presente, nem mesmo expressá-las para ninguém. Foi elevado, pelo PSDB e pela mídia, ao altar de padrão máximo do modo de governar tucano. Tornou-se o exemplo do 
"choque de gestão" tucano, muito propalado e elogiado pela mídia. 

Muitos dizem que essa idolatria seria decorrente das posições antinacionais, típicas do PSDB, ao agrado da direita e do mercado financeiro internacional e nacional e da sua mídia. 

É fato que Aécio Neves e o PSDB são os queridos do "mercado". E é fato que o mercado manipula, há gerações, a grande mídia e a cabeça da "elite" desinformada, robotizada. Mas quem é o tal "mercado"? Repito trechos do artigo do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães (ver postagem nesta página):

"O 'mercado' não é uma entidade da sociedade civil, mas sim, na realidade, um ínfimo grupo de multimilionários, investidores, especuladores e rentistas, e seus “funcionários”, quais sejam os chamados economistas-chefe de bancos e fundos, os jornalistas e articulistas de economia, e seus associados no exterior.

Interesse do “mercado” é o daqueles indivíduos beneficiários da concentração de riqueza, de renda e de poder político no Brasil, que são os grandes multimilionários, os latifundiários rurais e urbanos, os rentistas e os banqueiros estrangeiros e nacionais, e seus representantes na mídia, no Congresso, no Judiciário"

O PSDB e demais partidos da direita em geral (DEM, PPS, novo PSB etc) sempre foram submissos a esses interesses do mercado que, de maneira geral, são oriundos e favorecem as grandes potências, especialmente os Estados Unidos. Por isso, a mídia constrói dia e noite belas imagens de FHC, Aécio, Serra, Alkmin, Aloysio Nunes, Álvaro Dias, Caiado, Agripino etc. Os batedores de panelas e manifestantes, em sua maioria, nem percebem que são induzidos por esses interesses.

Voltemos para Aécio Neves. Todo gênio desperta admiração, mas também inveja. Aécio já foi vítima de membros de seu próprio partido e da mídia tucana paulista. Eles fizeram sutis e contundentes alusões ao seu suposto envolvimento com o consumo e tráfico de drogas. 



Mais tarde, o episódio do flagrante do transporte de 450 kg de cocaína no helicóptero do seu grande amigo e aliado senador Perrella veio a agravar essas maledicências. A mídia e a Justiça, rapidamente, enterraram o caso, e o helicóptero foi gentilmente logo devolvido pela polícia ao senador seu proprietário (não foi divulgado se a carga também). 


Senadores Perrella e Aécio comemoram a tradicional compreensão da mídia, da polícia mineira e da Justiça, em abafar crimes que envolvam ou respinguem em tucanos, homens 'do bem' amigos do 'mercado'

Aécio também foi vítima de filmagens malvadas divulgadas no YouTube que o mostram cambaleante à noite num bar do Leblon.


É, ainda, vítima de interpretações maldosas porque, em abril de 2011, interceptado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro por suspeita de embriaguez, Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira de habilitação apreendida. Ele , por culpa dos assessores, também não sabia que a sua carteira estava vencida e eles não lhe haviam providenciado uma carteira nova. Seus opositores, injustamente, lhe apelidaram de Aébrio Neves. É inveja do grande líder que agora, pautado pela mídia do mercado, conclama seus eleitores para derrubar Dilma e presenteá-lo com a Presidência da República (Inclusive com apoio de seus eleitores do TCU, da Polícia Federal, do Judiciário e do Ministério Público, como evidenciaram aqueles membros da equipe de Moro, da Lava Jato, que já se declararam aecistas nos seus facebooks).  


FONTE da complementação: este blog 'democracia&política' (http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/11/aecio-o-genio-estadista-sic.html).

Nenhum comentário: