quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SERÁ PUNIDO POR CORRUPÇÃO O COORDENADOR-GERAL DA CAMPANHA DE AÉCIO ?

Agripino Maia e Aécio Neves

Coordenador de Aécio será punido?

Por Altamiro Borges

"O senador Agripino Maia não é apenas presidente nacional do DEM - a legenda dos demos que levou uma surra nas eleições de 2014 e corre sério risco de extinção. Ele também foi coordenador-geral da campanha do cambaleante Aécio Neves, o tucano que até agora não superou o trauma da derrota [nas urnas] na disputa presidencial e decidiu virar "o líder do exército" golpista. Para a mídia privada, porém, esse segundo fato parece que já foi esquecido. No domingo (22), o programa "Fantástico", da "TV Globo", exibiu uma reportagem que aponta o possível envolvimento do demo Agripino Maia num milionário esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. O nome do tucano Aécio Neves sequer foi citado!

Já no início desta semana, os jornalões - como de hábito - repercutiram a matéria do "Fantástico". Eles também deixaram de destacar o nome do cambaleante cacique do PSDB. A blindagem aos tucanos é descarada! Enquanto o PT é rotulado diariamente de partido corrupto, o que causa forte impacto no imaginário popular, os tucanos são poupados e ainda têm o cinismo de pousarem "paladinos da ética". Todas as denúncias contra o PSDB - sejam as antigas, como a da privataria e da compra de votos no reinado de FHC, sejam as atuais, como a "mensalão mineiro" ou do "trensalão paulista" - somem do noticiário. Agripino Maia, denunciado por corrupção, é simplesmente afastado de Aécio Neves!

Finalmente, um demo será preso?

Nesta semana, finalmente o Ministério Público enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de abertura de inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra Agripino Maia. As acusações contra o presidente do DEM são antigas, mas nunca tiveram maior repercussão na velha mídia. Nas eleições presidenciais de outubro passado, elas simplesmente desapareceram dos noticiários. Apenas a combativa blogosfera do Rio Grande do Norte manteve o assunto em pauta. Agora, com base nas denúncias exibidas pela da "TV Globo", o Ministério Público Federal resolveu agir. Nada garante, porém, que o caso prospere. O Judiciário também é bastante amigável com os demos e os tucanos!

Segundo as denúncias, o senador Agripino Maia teria recebido propina para agilizar a tramitação de uma lei sobre inspeção veicular no Rio Grande do Norte. Na reportagem do "Fantástico", o empresário George Olímpio revela que o chefão do DEM - e coordenador-geral da campanha de Aécio Neves, vale repetir - embolsou R$ 1 milhão do esquema de corrupção. O demo teria solicitado a grana para a sua campanha, em 2010, em seu próprio apartamento em Natal. Na época, o Ministério Público do Estado até descobriu a sujeira e 34 pessoas foram denunciadas. O líder dos demos, porém, conseguiu escapar. Mas agora a barra parece que pesou para o "ético" e bravateiro senador do DEM.

Diante das novas denúncias, Agripino Maia - sempre tão duro contra seus opositores - tenta posar de vítima. "Vejo que forças estão atuando numa tentativa de nivelar por baixo a classe política", reagiu o santo-demo. O próprio senador reconhece que recebeu o empresário George Olimpio em seu luxuoso apartamento. "Recebo todo tipo de gente. Agora não tem dinheiro coisa nenhuma", rebate o político direitista, que nos últimos dias fez o maior escarcéu com as visitas recebidas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A vida é implacável e demonstra que os mais moralistas são, geralmente, os mais imorais! O pedido de abertura de inquérito está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, do STF. A conferir!"




FONTE: escrito pelo jornalista Altamiro Borges em seu "Blog do Miro"  (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/02/coordenador-de-aecio-sera-punido.html#more).

Nenhum comentário: