terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

JOAQUIM BARBOSA SE DIZ "BRASILEIRO HONESTO" [sic!]




[OBSERVAÇÃO deste blog 'democracia&política': 

A bola de Joaquim Barbosa cresceu na mídia da direita e, em consequência, o ego dele ficou superinflado, somente por dois motivos: 
1) engavetou e praticamente extinguiu o muito maior e mais antigo processo do mensalão tucano;
2)  promoveu bombástico e prolongado show midiático com a AP 470 para condenar o partido e dirigentes do PT, mesmo não tendo surgido até hoje provas concretas. O STF por ele ditatorialmente conduzido teve que justificar as condenações com argumentos subjetivos como "depreende-se que deveria saber", "o dinheiro da multinacional norte-americana VISA (visanet) talvez fosse público, do Banco do Brasil", "domínio da fato", "há clamor do povo (da mídia) exigindo condenações duras e imediatas" etc].   

"Brasileiro honesto" não usa apartamento funcional ilegalmente...

"O blog 'Tijolaço' foi mais um que não deixou barato quando o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa quis posar de bom moço em recente declaração . "Nós, os brasileiros honestos…". Miguel do Rosário apontou: "Barbosa já começou a falar como candidato, daqueles bem udenistas, autoritários". 

Confira abaixo a íntegra da publicação:

"Eis que, das mais profundas catacumbas de Miami, um braço se ergue, depois uma cabeça, um corpo, pernas, por fim uma corporação inteira: a "JB Assas Corporation".

Joaquim Barbosa, sócio-proprietário e presidente da "JB Assas Corporation", volta aos holofotes da mídia para exigir a demissão do ministro da Justiça.

A razão: o ministro da Justiça recebeu, de maneira transparente, advogados das empreiteiras, e talvez (espero eu) comece a se movimentar para evitar uma catástrofe: a paralisação completa das grandes obras de infraestrutura, por conta da irresponsabilidade com a qual a "operação Lava Jato" vem sendo conduzida.

Centenas de milhares de empregos não podem ser destruídos porque a mídia encontrou mais um “menino que mudou o Brasil”.

A frase completa de Barbosa tem o sabor udenista dos anos 50.

Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça”, postou ele no Twitter.

Nós, os brasileiros honestos…

Barbosa já começou a falar como candidato, daqueles bem udenistas, autoritários e hipócritas.

Temos o direito e o dever de exigir”

É muita arrogância.

Graças a Deus que esse sujeito não é mais presidente do STF.

Além disso, é uma lástima dupla.

Primeiro, porque Barbosa ainda nem sequer teve o cuidado de mudar o endereço-sede da corporação (JB Assas Corporation) que criou nos Estados Unidos para pagar menos impostos [que justificativa para a ilegalidade!] na compra de um apartamento em área nobre de Miami.

O endereço continua sendo o apartamento funcional [!!!] que ocupou em Brasília, enquanto foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) [como funcionário público, ser proprietário da empresa já seria ilegalidade; registrá-la com sede em imóvel da União, muito pior]:

Officer/Director Detail
Name & Address
GOMES, JOAQUIM B
SQS 312 BLOCKO K APT 503
BRASILIA, BR 70565-110 BR

Ou seja, a situação de sua “Corporation” continua ilegal.

Segundo, porque a asserção de JB ajuda a blindar o ministro da Justiça, aquele mesmo que dá entrevista à TV Veja, e cuja substituição seria maravilhosamente bem-vinda.

Conhecendo a já lendária teimosia de Dilma, agora que o Cardozo não sai nunca.

O que é uma pena.

Um novo ministro da Justiça, que tivesse mais diálogo com o Judiciário e o Ministério Público; e autoridade sobre a Polícia Federal, seria uma excelente contribuição para maior estabilidade na república, hoje à mercê de um destrambelhado ativismo judiciário orientado pela mídia."

FONTE: escrito por Miguel do Rosário no blog "Tijolaço". Transcrito no portal "Vermelho"   (http://www.vermelho.org.br/noticia/258995-1).[Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: