sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RESPOSTA DA PETROBRAS SOBRE AS REFINARIAS PREMIUM


Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

Refinarias Premium: resposta à imprensa

"Leia a resposta que enviamos a veículos da imprensa sobre projetos de investimento para a implantação das refinarias Premium I e Premium II:

Em 22 de janeiro de 2015, a Companhia decidiu encerrar os projetos de investimento para a implantação das refinarias Premium I e Premium II. Tal decisão teve por fundamento: 

(i) os resultados econômicos para ambos empreendimentos não demonstraram atratividade até o momento, mesmo após incorporadas as otimizações de redução de custo de investimento; 

(ii) o crescimento dos mercados interno e externo de derivados pode ser atendido pelo aumento de capacidade que o PROMEGA (Programa de Maximização de Médios e Gasolina) vem promovendo nas doze refinarias em operação, adicionado da RNEST e COMPERJ em construção; e 

(iii) ausência de parceiro econômico para a implantação, condição mandatória no Plano de Negócios e Gestão da Companhia (PNG 2014-2018). Entretanto, há indícios que nova adição de refino possa se dar a partir de 2025. Caso nova demanda se confirme para esse horizonte, projetos de adição de capacidade de refino poderão voltar a fazer parte dos próximos Plano de Negócios e Gestão da Companhia.

O encerramento desses dois projetos gerou uma perda de R$ 2,707 bilhões, reconhecida em outras despesas líquidas no balanço do 3º trimestre de 2014.

A Companhia adotará todas as providências necessárias para reavaliar os compromissos assumidos nos projetos das Refinarias Premium I e II junto aos Governos Estaduais e Municipais, mitigando o impacto do encerramento dos projetos."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/refinarias-premium-resposta-a-imprensa.htm).

Nenhum comentário: