sábado, 27 de dezembro de 2014

ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL FOI "INCRÍVEL", RELATA A FIFA


Foi um grande futebol, uma grande organização”, disse Blatter em retrospectiva de 2014 da Fifa

Em balanço, Blatter diz que Copa do Mundo no Brasil foi “incrível”

"O presidente da Fifa, Joseph Blatter, classificou como “incrível” a organização da Copa do Mundo 2014 realizada no Brasil. Em vídeo publicado com breve balanço no site da Fifa na última terça-feira (23), ele e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, elogiaram a organização dentro e fora dos campos.
Foi um grande futebol, uma grande organização. (…) Sempre disse que quando a bola começasse a rolar estes problemas estariam acabados, porque o Brasil é o país do futebol e refletiu isso na organização. Foi incrível!”, afirmou.

Especificamente sobre o futebol apresentado, Blatter destacou o Mundial como o “número 1” e revelou ter sido a primeira vez que viu jogos com tantos gols e aspecto tão ofensivo em jogos da primeira fase de Copa.

Foi a número 1, sem dúvida a número 1. Falando especificamente sobre o esporte, o futebol que foi apresentado, foi a primeira vez que vi os jogos dessa forma. Normalmente, na primeira fase são jogos mais táticos, mas dessa vez tivemos muitos gols, que deram à Copa um aspecto ofensivo, de muitas oportunidades, e de ambiente cheio de emoção do primeiro ao último jogo”, enfatizou Blatter.

Valcke, que acompanhou todo o processo de perto, ratificou a análise de Blatter e afirmou que os torcedores “confirmaram o que o País tem para oferecer ao mundo”, além de enaltecer a campeã Alemanha.

Foi um grande sucesso, um sucesso para os torcedores, para todas as pessoas que foram ao Brasil. Todos eles adoraram a atmosfera, já conheciam o Brasil e confirmaram o que o País tem para oferecer ao mundo. Tivemos um grande futebol e um grande campeão”, pontuou."

FONTE: Blog do Planalto. Transcrito no portal "Vermelho"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/256128-10).

Nenhum comentário: