segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"FOLHA DE SÃO PAULO" POLUI MAIS QUE A PETROBRAS




Folha manipula pesquisa para falar mal da Petrobras

Por Emanuel Cancella

"Folha de São Paulo, de 27/12: “Petrobrás aparece em lista das 20 empresas mais poluidoras de 2013. Além do escândalo de corrupção no qual está mergulhada, a Petrobras também viu seu nome ser incluído em uma lista de 20 empresas mais poluidoras do mundo, de acordo com relatório elaborado pela Thomson Reuters e divulgado nesta semana”.

Na realidade, quando acessamos o relatório citado, constatamos que várias empresas de petróleo estão poluindo muito mais que a Petrobrás, sendo em 1º Petrochina Company Limited; 2º China Petroleum & Chemical Corp; 8º Gasprom; 9º Exxon Mobi; 18º Shell. A Petrobrás está em vigésimo lugar...

Ao que parece, a linha política da "Folha" está muito mais poluída que a Petrobrás. Fica difícil acreditar num jornalismo desses, e ainda há quem seja contrário a uma lei brasileira, como a existente em todo o mundo desenvolvido, que regule a mídia para evitar manipulações grosseiras como essa. Com o agravante de que a Petrobrás é a empresa que mais contribui econômica, social e culturalmente para o país. O que estaria por trás dessa manipulação grosseira da Folha?"


FONTE: escrito por Emanuel Cancella, técnico da Petrobrás e diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Artigo publicado no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/folha-manipula-pesquisa-para-falar-mal-da-petrobras).

Nenhum comentário: