domingo, 28 de setembro de 2014

REFLEXÕES PARA AÉCIO E ELEITORES DO PSDB




Reflexões sobre o papel do PSDB

"O PSDB, desde 1994 (1994, 1998, 2002, 2006, 2010), sempre esteve na disputa pelo poder no Brasil, ou seja, sempre esteve disputando com o PT o poder. Em algumas eleições, muito favoravelmente e em outras em condições de igualdade. Mas em 2014, o PSDB, após 12 anos fora do poder, ensaia virar um DEM, ou seja, um partido pouco expressivo, nanico, com bancadas federais minguantes e caminhando para o fim.

Aos eleitores do PSDB proponho a seguinte reflexão:

a) A liderança do ex-presidente FHC, figura detestada pela maioria da população brasileira, mas idolatrada pela imprensa (Folha, Estadão, Globo, 
[Band], O Globo, Veja, [Época] e CBN), foi positiva para o PSDB?

b) O fato de o PSDB ter recebido o carimbo de partido elitista, partido da direita, partido paulista, partido reacionário, foi bom e resultou em crescimento da agremiação?

c) Receber apoio explícito da Rede Globo e dos jornalões paulistas, todos eles esclerosados e em processo falimentar diante do avanço da democracia de opiniões pela internet, foi bom para o PSDB?

d) Identificar-se com o que há de mais atrasado no Brasil, como madames e ricaços sem nenhuma identidade com o Brasil e que invariavelmente expressam opiniões preconceituosas ampliadas e repercutidas pelo acesso cada vez maior à internet de milhões de pessoas, foi bom para o PSDB?

e) Satanizar o PT, os movimentos sociais, desprezar políticas para a metade da população do Brasil (negros), ir contra cotas, bolsa família, mais médicos, ENEM, bem como [contra] todas as políticas sociais petistas, seguindo as opiniões dos barões da mídia (família Frias da "Folha de São Paulo", Marinhos da "Globo", Civita da "Abril" e "Veja", Mesquitas do "Estadão"), repercutiu em crescimento do PSDB e no maior crescimento da importância do partido em nível nacional?

f) Fazer um discurso moralista e hipócrita sobre a corrupção (uma vez que todos sabemos que o fenômeno da corrupção existe em todos os partidos políticos e em todos os países do mundo), um discurso quase religioso e sem propor formas de combatê-la, para uma população cada vez mais informada e educada, contribuiu para que o PSDB crescesse no país?

São questões que os eleitores do PSDB deverão pensar sob o risco de ver esse partido, que antes era "social democrata", ou seja, progressista (espaço que foi ocupado de forma muito eficiente pelo PT), ser levado à irrelevância política no Brasil, ou seja, algo que já irá acontecer nessas eleições, com Aécio Neves nem indo ao 2º turno, coisa inédita para os tucanos, e elegendo uma bancada irrisória e irrelevante no Congresso Nacional."

FONTE: escrito por Osvaldo Ferreira no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/reflexoes-sobre-o-papel-do-psdb-por-osvaldo-ferreira).

Nenhum comentário: