sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MARINA EXPLICA POR QUE CHORA



Entrevista de Marina no "Bom Dia Brasil"

[OBS deste blog 'democracia&política':

Não concordo que Marina seja acusada de frágil por ter chorado em público. Choro causado pelo fato de Lula ter mencionado em um discurso que, em 2010, preferiu Dilma para sucedê-lo ("Lula sugeriu que a candidata pode ter ficado chateada por ter sido preterida por ele na última disputa presidencial. De acordo com o ex-presidente, a questão é que Dilma reúne mais qualidades que Marina para conduzir o país". Fonte: jornal GGN). 
 E também o choro seria por ele criticar o programa de Marina claramente favorável aos bancos, aos EUA, às petroleiras estrangeiras no pré-sal. 

Ao contrário. Acho que Marina demonstrou para todos ser forte, tranquila, controlar sua sensibilidade, alegre, ao não se deixar emocionar quando debruçada sobre o caixão de Eduardo Campos. Feliz, distribuía sorrisos, fazia "selfies", naquele ambiente com muitos eleitores, muitos cumprimentos, abraços, as belas bandeiras nacional e de Pernambuco, flores coloridas cobrindo a esquife, enfim, uma significativa festa para ela e seus assessores da pretensa "Rede".

A alegre tranquilidade nada tinha a ver com ela estar sendo subitamente alçada, "pela providência divina", à situação de candidata à Presidência, e não mais à vice.





Por outro lado, Lula, que é considerado grande estadista, demonstrou na mesma situação ser um frágil. Aos prantos, com incontida comoção, cumprimentava parentes de Eduardo Campos].





Vejamos a seguinte matéria do "247":

AO "BOM DIA BRASIL", MARINA DÁ OUTRA EXPLICAÇÃO AO CHORO: "SOU SENSÍVEL"]

Ter enfrentado cinco malárias, três hepatites, uma leishmaniose, perder a mãe aos 14 anos, ter sido alfabetizada aos 16 anos, ter passado o que eu passei, vir me dizer que isso é fragilidade e não me pedir para não ter emoções, sinceramente... Já vi tantos líderes chorando e não é por isso que são mais fracos ou menos fracos”, disse ela, em entrevista ao "Bom Dia Brasil". A estratégia de vitimização não foi bem digerida pelos eleitores e a candidata do PSB perdeu votos. Ela também defendeu [no programa da "Globo"] os transgênicos e prometeu mais infraestrutura para o agronegócio, sem travamentos ambientais. Marina voltou a dizer que o BNDES "dá dinheiro para meia dúzia de empresários"

Do "Brasil 247"


A candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, concedeu uma entrevista ao "Bom Dia Brasil", em que explicou o fato de ter chorado diante de críticas recebidas do PT e do ex-presidente Lula, numa estratégia de vitimização que repercutiu mal junto aos eleitores e a fez perder votos.

Ter enfrentado cinco malárias, três hepatites, uma leishmaniose, perder a mãe aos 14 anos, ter sido alfabetizada aos 16 anos, ter passado o que eu passei, vir me dizer que isso é fragilidade e não me pedir para não ter emoções, sinceramente... Já vi tantos líderes chorando e não é por isso que são mais fracos ou menos fracos”, disse ela. “Eu sou uma pessoa sensível, mas não se pode confundir sensibilidade com fraqueza. As pessoas que não se deixam emocionar, essas sim podem ser muito fracas”.

Na mesma entrevista, ela também defendeu bandeiras do agronegócio, setor que tem resistências a ela, como os transgênicos e a promessa de mais infraestrutura, sem entraves ambientais.

O problema do agronegócio não é proteção do meio ambiente, não são índios e quilombolas. É a falta de infraestrutura, de hidrovias, de ferrovias, de termos estradas adequadas para o transporte, armazenagem e portos”. Sobre transgênicos, Marina disse que sempre defendeu um “modelo de coexistência”.

Em relação ao BNDES, ela repetiu um outro ponto polêmico, que lhe rendeu uma avalanche de críticas nas redes sociais. Marina voltou a dizer que o BNDES "dá dinheiro a meia dúzia de empresários".

"O que enfraquece os bancos é pegar o dinheiro do BNDES e dar para meia dúzia de empresários; uma parte deles falida, alguns que deram, enfim, um sumiço em bilhões de reais do nosso dinheiro... Esses sim, nós vamos parar com o mau uso", afirmou." [Ela esqueceu que o BNDES é um banco que tem ganhado muito e crescido com o retorno com juros dos seus empréstimos. Já é maior que o Banco Mundial. E somente pode emprestar a empresas brasileiras]

FONTE: do "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/154682/Ao-Bom-Dia-Brasil-Marina-explica-choro-sou-sens%C3%ADvel.htm). [Título, imagens do google e trechos entre colchetes em azul acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: