sexta-feira, 18 de julho de 2014

RESULTADOS DO TURISMO NA COPA


140716_BalançoDaCopaBLOG (1)

Hospitalidade do brasileiro é destaque entre turistas estrangeiros durante Copa do Mundo

"Mais de um milhão de turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo 2014. O Ministério do Turismo realizou pesquisa entre os visitantes para avaliar a impressão que o país deixou em quem esteve no país para o Mundial. Entre os itens mais bem avaliados, ficaram a hospitalidade, com 98% de aprovação, e a gastronomia, com 93%. A grande maioria, 95%, garante que tem intenção de retornar ao Brasil.

Segundo o levantamento, itens como infraestrutura, segurança pública, alimentação e atendimento foram aprovados pelos turistas estrangeiros e domésticos. A pesquisa aponta também que mais de três milhões de brasileiros circularam pelas 12 cidades-sede do mundial e destacaram o atendimento e receptividade como ponto alto, com 90% de aprovação.

O estudo mostra ainda que o Mundial beneficiou mais que as 12 cidades-sede. Os turistas estrangeiros, que permaneceram em média 13 dias no país, estiveram em 378 municípios brasileiros, incluindo as cidades que sediaram jogos.

A avaliação dos turistas domésticos e internacionais foi feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) respectivamente. A pesquisa ouviu 6.627 estrangeiros e outros 6.038 brasileiros desde o início da Copa do Mundo.

Veja abaixo dados de apresentação do Ministério do Turismo:













FONTE: do Portal da Copa e Ministério do Turismo. Transcrito no Blog do Planalto  (http://blog.planalto.gov.br/hospitalidade-do-brasileiro-e-destaque-entre-turistas-estrangeiros-durante-copa-do-mundo/).

Nenhum comentário: