sexta-feira, 27 de junho de 2014

RESERVAS DE PETRÓLEO E GÁS CRESCERAM 45% NOS GOVERNOS PT



Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras
 
[Mesmo consumindo muito], reservas de petróleo e gás aumentaram 45% em 12 anos

"As reservas provadas de petróleo e gás natural no Brasil, estimadas pelo critério da 'Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo' (SPE), eram de 11 bilhões de barris de óleo equivalente em 2002. Em 2013, esse volume chegou a 16 bilhões de barris, ou seja, houve aumento de 45% nesse período. Esse dado é ainda mais expressivo se levarmos em consideração que vários bilhões de barris foram extraídos [para o consumo] das reservas nacionais e tiveram de ser repostos [com novas descobertas]. E as descobertas no pré-sal tiveram papel relevante nesse crescimento.

Descobertas já anunciadas e em avaliação, no pré-sal e no pós-sal, sinalizam um futuro promissor. Nossa produção de petróleo e gás no Brasil deverá atingir 3,9 milhões de barris por dia em 2018 e 5,2 milhões de barris diários em 2020."

FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras  (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/reservas-de-petroleo-e-gas-aumentaram-45-em-12-anos.htm). [Título e trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: