quarta-feira, 21 de maio de 2014

QUANDO? PERGUNTAS SEM RESPOSTAS




Quando? Perguntas sem respostas

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Como perguntar não ofende, gostaria que alguém me respondesse:

*** Quando Gilmar Mendes vai devolver o processo que veta o financiamento de empresas privadas em campanhas eleitorais, que já foi aprovado por 6 a 1 pela maioria do STF, no momento em que o ministro pediu vista e impediu o final do julgamento no começo de abril? Só depois das eleições para que não possa entrar em vigor já este ano?

*** Quando o governo paulista vai admitir que, apesar da inauguração do volume morto, já está faltando água em várias regiões do interior e da capital do Estado? Só depois das eleições? Não seria mais correto iniciar já um racionamento programado, antes que a situação se agrave ainda mais e não tenhamos mais água para racionar?

*** Quando é que os internautas, cada vez mais ensandecidos para ver quem é mais grosseiro no Fla-Flu em que se transformou a disputa política, vão se convencer de que as redes sociais não são portas de banheiro?

*** Quando é que oposição e situação vão parar de se acusar mutuamente e começarão a discutir os reais problemas do país na campanha eleitoral, apontando caminhos e renovando esperanças em lugar de jogar a culpa de todos os nossos males no adversário?

*** Quando o governo Dilma vai sair da toca para enfrentar com ações e argumentos a ofensiva da mídia e da oposição? Só depois das eleições?

*** Quando é que vão parar as manifestações contra a Copa do Mundo no Brasil? Só depois da Copa? Ou das eleições?

*** Quando é que vai ser julgado o mensalão tucano e o cartel do trensalão em São Paulo? Só depois que os crimes prescreverem?

*** Quando é que os ministros Mercadante e Mantega começarão a falar a mesma língua? Só depois das eleições?

Teria muitas outras perguntas a fazer neste domingo cinzento de outono, mas se alguém puder me tirar as dúvidas acima já ficarei bem satisfeito.

Vida que segue."


FONTE: escrito por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do KotschoTranscrito por Altamiro Borges em seu blog  (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/05/quando-perguntas-sem-respostas.html#more

Nenhum comentário: