sábado, 26 de abril de 2014

INTERESSES ESTRANGEIROS NA CAMPANHA DA MÍDIA E OPOSIÇÃO CONTRA A PETROBRAS



[OBS deste blog 'democracia&política':

Não há novidade. O PSDB e a nossa imprensa continuam os mesmos. O site da organização internacional Wikileaks, sediada na Suécia, já revelara ao mundo a conversa secreta em 2010 do então candidato do PSDB e da mídia, José Serra, que prometeu à Chevron tirar da Petrobras participação no pré-sal e concedê-la à empresa norte-americana. 

Quando Aécio Neves agora promete para banqueiros e grandes empresários acabar com o modelo de partilha e voltar para o generoso (para as petrolíferas estrangeiras) modelo de concessão implantado por FHC/PSDB/DEM, o conteúdo da promessa é idêntico ao externado em 2010. 

Nossa oposição e mídia são coerentes com a máquina de propaganda dos EUA, que invadem outros países produtores de petróleo, matando centenas de milhares de civis, mas com belas palavras de que bombardeiam, invadem e matam porque estão "salvando a liberdade a democracia e os direitos humanos no mundo". Aqui também, vê-se marionetes tucanas repetindo que tudo que fazem é para "salvar a Petrobras"...]    

Ataques à Petrobras visam atender “interesses externos“, alerta deputado petista

"O deputado Fernando Ferro (PT-PE) registrou, em plenário, que os ataques à Petrobras visam atender interesses externos. Ele citou recente fala do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que defendeu o fim do Mercosul e que “revela que ele na verdade é um dos adeptos da antiga ALCA — Área de Livre Comércio das Américas”.

Lembrou Fernando Ferro que a ALCA teve um paralelo para o NAFTA e para o México e, hoje, os últimos levantamentos mostram quão prejudicial foi a submissão do México àquele tratado de livre comércio. O México perdeu poder e aumentou o desemprego. “Houve aumento de 14,3 milhões abaixo da linha pobreza daquele país. Houve destruição da agricultura familiar que implicou em mais de quatro milhões de empregos sendo destruídos. Do México, 4,5 milhões de mexicanos emigraram para os Estados Unidos e, hoje, são 12,5 milhões, por conta da crise gerada nesse País”.

Para o deputado Fernando Ferro, se o Brasil tivesse entrado na ALCA [como queriam FHC e o PSDM/DEM/PPS], estaria no mesmo caminho. “Foi graças à ação do Presidente Lula e do Governo que impedimos essa ação criminosa contra a economia do País. A ALCA teria sido triste iniciativa para os interesses nacionais, como prova o acontecido com o México. Então, nós queremos aqui registrar que o Brasil, mesmo numa crise mundial da economia, é um País que reduziu as taxas de desemprego, que ainda tem o terceiro crescimento do PIB entre as nações no ano de 2013 e está numa situação muito melhor do que a maioria dos que estão nos criticando”.

FONTE: do "PT na Câmara"  (http://www.pt.org.br/noticias/view/ataques_a_petrobras_visam_atender_interesses_externos_alerta_deputado_petis).[Título e trecho inicial entre colchetes e em azul adicionados por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: