sábado, 16 de novembro de 2013

OS HERÓIS DA “VEJA” SÃO UMA PIADA

Demétrio Magnoli tece loas a Demóstenes na revista “Época”: direita surtada! (sugestão: Gerson Carneiro)

REI DO CAMAROTE” E OS HERÓIS DA VEJA

Por Altamiro Borges, em seu blog

“A revista ‘Veja’ precisa tomar mais cuidado com seus heróis e ícones. Na semana passada, a sua edição paulista, a “Vejinha”, deu uma patética capa para Alexander de Almeida, o “Rei dos Camarotes” – uma figurinha que se jacta de torrar R$ 50 mil por baladas. Agora, o sítio “G1” informa que o sujeito já espancou sua ex-mulher e sua filha. No passado, “Veja” elegeu o ex-senador Demóstenes Torres como “o mosqueteiro da ética”. Depois, o ex-demo foi processado e cassado devido às intimas ligações com o mafioso Carlinhos Cachoeira. Mesmo assim, a revista não se cuida!



Segundo o sítio “G1”, as acusações contra Alexander de Almeida foram prestadas na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Leste de São Paulo. A filha, então com 15 anos, informou que o pai a chamou no escritório, em 2008, e “desferiu diversos tapas, acertando-lhe o rosto, olho direito e braços, além de ter xingado a vítima”. Ela esclareceu ainda que só escapou do espancador porque o seu tio, que trabalhava no local, destravou a porta e “tirou a declarante das mãos do indiciado”. No depoimento prestado, consta que a estudante ficou com “lesões corporais aparentes”.

Já a sua ex-mulher foi agredida por motivos de ciúme, em 2011. Segundo o seu relato na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, “Alexander desferiu socos e pontapés, além de agarrá-la pelo pescoço, produzindo-lhe lesões corporais”. Ela disse ainda que o novo herói da “Veja” “tirou o telefone celular de sua mão para que não chamasse a polícia”. A investigação de ambos os casos não prosseguiu na polícia, o que permitiu que o “Rei dos Camarotes” continuasse a “agregar valor” nas suas baladas – virando capa da “Vejinha” e motivo de chacota nas redes sociais.

Antes das revelações do sítio “G1”, o blogueiro Fernando Brito, do “Tijolaço”, já havia descoberto a estranha fonte da opulência do ricaço metido. Ele é o que se chama, na gíria do comércio, de “zangão”. Através da sua empresa, a “3A Organização de Despachos”, ele trabalha para os bancos que compram carros de pessoas que não conseguem pagar as prestações. Quando maior a inadimplência, melhor para o despachante, que vive da desgraça alheia. “A história de Alexander de Almeida é mais cheia de buracos do que um queijo emmental”, concluiu Fernando Brito.

A “Vejinha” não se preocupou em apurar a história do “Rei dos Camarotes” e produziu um dos maiores lixos jornalísticos dos últimos anos. Ela fez, como afirmou o blogueiro Paulo Nogueira, no “Diário do Centro do Mundo”, “a apologia da idiotice e da ostentação". Azar dela, que perde ainda mais crédito entre os leitores, e do megacoxinha, que hoje está totalmente desmoralizado!”

FONTE: escrito pelo jornalista Altamiro Borges, em seu blog, e transcrito no portal “Viomundo”  (http://www.viomundo.com.br/humor/altamiro-borges-os-herois-da-veja-sao-uma-piada.html).

Nenhum comentário: