domingo, 24 de novembro de 2013

EX-GOVERNADOR (DEM) DE SÃO PAULO SUGERE ‘IMPEACHMENT’ DE JOAQUIM BARBOSA


Lembo [DEM] diz que há base legal para 'impeachment' de Barbosa

“Para o ex-governador de São Paulo, o poder Judiciário 'não pode ser instrumento de vendeta' e classificou de "constrangedora" a atuação de Barbosa.

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo [DEM] é mais uma voz dos setores conservadores da sociedade a também manifestar repúdio pelas arbitrariedades do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, contra os condenados na Ação Penal 470, o processo do "mensalão".

Lembro criticou a maneira como Barbosa determinou as prisões dos réus, desconsiderando seus direitos e obrigando um deles em particular, o deputado federal José Genoino, a ficar quase uma semana encarcerado com graves problemas de saúde.

Foi constrangedor, um linchamento”, disse o ex-governador ao programa "É Notícia" da "Rede TV", segundo a página da emissora na internet. O programa foi apresentado às 0h30 de segunda-feira (25).

Lembo disse, ainda, que as ilegalidades da prisão podem levar ao 'impeachment' de Barbosa. "Nunca houve 'impeachment' de um presidente do STF. Mas pode haver, está na Constituição. Bases legais, há (...). O poder judiciário não pode ser instrumento de vendeta", afirmou.”

FONTE: do “Rede Brasil Atual”. Transcrito no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=229960&id_secao=1).

Nenhum comentário: