sábado, 16 de novembro de 2013

E A EXUMAÇÃO DO CADÁVER ENVENENADO DO MENSALÃO?


QUANDO SERÁ A EXUMAÇÃO DO CADÁVER ENVENENADO DO JULGAMENTO DO 'MENSALÃO'?

[Veja o vídeo no fim desta postagem que prova como “tramitou” o mensalão tucano no STF: para o fundo da gaveta].

Do blog “Os amigos do Presidente Lula”

“No dia 14, os restos mortais do ex-presidente João Goulart (Jango) foram recebidos com honras de chefe de Estado em Brasília, cerimônia que não teve quando morreu em 1976, porque a ditadura que o derrubou com um golpe não permitiu, mesmo se tratando de um quadro da galeria de ex-presidentes.

O corpo de Jango também foi exumado para recolher amostra para análise sobre o possível envenenamento, no âmbito da “Operação Condor” que assassinava líderes oposicionistas das ditaduras do “cone sul”.

Assim como o possível envenenamento, a sua falta de esclarecimento na época e a reabilitação de Jango perante a história oficial é decorrente de processos mal feitos no passado, que tentaram ocultar questões não resolvidas, o julgamento do mensalão é outro cadáver que parece estar sendo enterrado com vestígios de envenenamento.

Há o envenenamento da perseguição política a uns e proteção a outros. Senão, como explicar o "mensalão" tucano não ter tido a mesma rapidez no trâmite? Principalmente porque ocorreu há mais tempo e corre o risco de prescrever. Além disso, nada justifica demorar mais, se há apenas dois réus tucanos [para serem] julgados no Supremo. Marcos Valério e outros já foram julgados no STF na Ação Penal 470. [Mesmo assim, no mensalão tucano o processo deles] foi despachado para a justiça de primeira instância “por não terem foro privilegiado”. Como o ministro Joaquim Barbosa teve tempo para cuidar de um processo complexo e monstruoso com 37 réus [que nem “foro privilegiado” tinham] e não teve tempo de cuidar de 2? Só o envenenamento político consegue explicar.

Além disso, uma futura "autópsia" se deparará com diagnósticos de culpa errados, provas contaminadas ou ausência delas, interpretações políticas dos acontecimentos altamente tóxicas, e o próprio caminho do dinheiro levando para outros lugares e bolsos (inclusive dos barões da mídia), como provam auditorias feitas na “Visanet” que foram sumariamente ignoradas no julgamento.

Delúbio, Genoíno, Dirceu e João Paulo Cunha, Pizzolato, assim como Graciliano Ramos no passado, irão escrever suas memórias do cárcere, pagando sozinhos pelas mazelas do sistema político construído por outros que continuam em liberdade e exercendo mandatos, como Eduardo Azeredo e tantos outros demotucanos com processos engavetados.

Por ironia do destino, tudo isso que visava apenas à reconquista do poder pelos demotucanos, se virará contra o PSDB. Mesmo para quem acreditou em tudo o que a imprensa falou sobre o mensalão e aprovou sem ressalvas o resultado do julgamento, Aécio vai às urnas como a parte podre da política onde ainda reina a impunidade.

O vídeo é prova de como “tramitou” o mensalão tucano no STF: para o fundo da gaveta:




FONTE: do blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/11/quando-sera-exumacao-do-cadaver.html). [Trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: