sábado, 23 de novembro de 2013

BOLSA FAMÍLIA GERA 807 MIL EMPREGOS POR ANO NA REGIÃO NORDESTE


As transferências do ‘Programa Bolsa Família’ foram responsáveis pela criação e manutenção anual de 807 mil empregos e ocupações na Região Nordeste.

Esses e outros números foram abordados em Fortaleza, durante o debate “Bolsa Família, Desenvolvimento Regional e Superação da Pobreza”, que integra ciclo de debates em homenagem aos 10 anos do programa do Governo Federal.

É patente a importância do ‘Bolsa Família’ pelos seus relevantes resultados na área social, considerando que o público-alvo do programa estava marginalizado em suas necessidades básicas, principalmente quanto à questão de acesso a alimentação e produtos de primeira necessidade”, disse o coordenador de Estudos e Pesquisas do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), Francisco Diniz Bezerra. Os debates também contaram com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), universidades, institutos de pesquisa, mídia e representantes dos governos locais.

Segundo Diniz, os investimentos do ‘Bolsa Família’ no Nordeste também geram impactos na produção, na geração de emprego e renda e aumento da arrecadação tributária nas outras regiões do país. “Os beneficiários tendem a consumir bens produzidos nacionalmente, ajudando a fortalecer o setor produtivo do país, estimulando o mercado interno e criando um mercado consumidor de massas”, explica.

FONTE: Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/bolsa-familia-gera-807-mil-empregos-por-ano-na-regiao-nordeste/).[Iimagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: