domingo, 6 de outubro de 2013

"REDE" E PSB MONTAM COLIGAÇÃO FANTASMA

 Por Miguel do Rosário

"Ninguém entendeu nada. Nem os jornalistas, nem os políticos, nem a própria Marina Silva e o próprio Eduardo Campos. Tentando disfarçar seu casuísmo desesperado de se filiar às pressas ao PSB, ela inventou uma "coligação democrática", na verdade uma coligação fantasma entre uma legenda que não existe e um dos partidos mais pragmáticos do país. 

Enfatizou que não está fazendo uma aliança "pragmática", mas "programática", quando se trata exatamente do inverso.[Aliás, no seu discurso mostrado no Jornal Nacional de sábado, Marina teve um ato falho e falou que a aliança era "pragmática"...]

O PSB, com todo o respeito que se deve a um partido tradicional da política brasileira, é exatamente o oposto de tudo aquilo que a Rede vinha propondo a seus militantes. Talvez não haja partido mais afeito ao "pragmatismo", na pior acepção desta palavra, do que o PSB, e particularmente o PSB de Eduardo Campos.

Em nome de sua candidatura, Campos tem se aliado com o que há de mais reacionário e atrasado na política brasileira, atraindo para o partido gente como a família Bornhausen e Heráclito Fortes. Além do apoio de Ronaldo Caiado.

O PSB, nos últimos anos, aliou-se ao PT no governo federal, e ao PSDB nos estados. Que pragmatismo é mais descarado do que esse? 

Além disso, Marina Silva externou uma vitimização lamentável, tratando o Tribunal Superior Eleitoral como se estivesse lidando com hidrelétrica inimiga, e não a instituição mais importante da burocracia democrática, um dos bastiões institucionais mais respeitados pelo povo brasileiro e pela classe política. 

Sirkis, Feldman, Domingos Dutra, Pedro Ivo, a cúpula da Rede também se filiou ao PSB. Eu fico pensando o que passou pela cabeça de Sirkis ao se ver assinando às pressas a filiação num partido que jamais se preocupou com o meio ambiente ou com o desenvolvimento sustentável.

Recuso-me a comentar uma suposta declaração de Marina Silva sobre derrotar o "chavismo do PT" e que havia 2 mil pessoas recebendo dinheiro público para falar mal dela nas redes. É muita baixaria. É coisa do Serra. 

O maior perdedor foi Aécio Neves e o PSDB. 

Nem falo de Roberto Freire, que ficou com a terceira brocha na mão em poucos meses. Tentou se fundir com PMN e não conseguiu. Ofereceu-se despudoradamente a Serra e foi esnobado. Por fim, ofereceu-se de forma ainda mais sem vergonha à Marina, e foi desprezado.

Eduardo Campos, ele sim, certamente, foi o grande ganhador desse imbróglio todo. 

Assistimos hoje a uma inesquecível aula de hipocrisia e demagogia. "

FONTE: escrito por Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"  (
http://tijolaco.com.br/index.php/rede-e-psb-montam-coligacao-fantasma/).

2 comentários:

Historia Real disse...

muito bom seu blog, parabéns, quando poder visite o meu, são temas mais diversificados, porém acredito que interessantes.

Unknown disse...

História Real,
Obrigada pelo elogio. É um estímulo.
Visitei seu blog e gostei. A última postagem bem retrata a hipocrisia das grandes potências, da ONU, de Israel sobre as armas químicas da Síria. Parece tragicomédia.
Maria Tereza