quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PETROBRAS DESCOBRE PETRÓLEO DE BOA QUALIDADE EM ÁREA DA CESSÃO ONEROSA

“A Petrobras informa que descobriu petróleo no sexto poço perfurado após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa, na área denominada 'Florim', no pré-sal da Bacia de Santos.

Batizado informalmente como Florim, o poço 1-BRSA-1116-RJS (1-RJS-704) localiza-se em profundidade d´água de 2.009 metros, a uma distância de 206 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e comprovou a existência de petróleo de boa qualidade (29º API), em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade situados logo abaixo da camada de sal.

O poço ainda está sendo perfurado, tendo chegado, até agora, à profundidade de 5.498 metros. A perfuração prosseguirá até o nível previsto no contrato de Cessão Onerosa, que é de aproximadamente 6.100 metros.

Concluída a perfuração, será feito teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios, de acordo com as atividades e investimentos previstos no “Programa Exploratório Obrigatório” (PEO) do “Contrato de Cessão Onerosa”.

Pelo contrato, a fase exploratória deverá terminar até setembro de 2014, quando poderá ser declarada a comercialidade da área.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2013/02/20/descoberta-de-petroleo-de-boa-qualidade-em-area-da-cessao-onerosa/).

Nenhum comentário: