quarta-feira, 18 de julho de 2012

Petrobras: MAIOR EMPRESA DA AMÉRICA LATINA


A Petrobras é a líder, pelo terceiro ano consecutivo, do ranking das 500 maiores empresas da América Latina, elaborado pela revista ‘AmericaEconomia’. A lista considerou o valor de vendas líquidas, em dólares, das empresas da região, no exercício terminado em dezembro de 2011.

A Companhia brasileira alcançou o primeiro lugar com um faturamento, em 2011, de mais de US$ 130 bilhões.

Em segundo lugar está a petroleira venezuelana PDVSA, seguida da mexicana Pemex. O setor de petróleo e gás está representado por 39 empresas do ranking e ocupa cinco dos 10 primeiros lugares. A subsidiária da Petrobras, Petrobras Distribuidora, é a sexta colocada da lista, com faturamento superior a US$ 39 bilhões.

A revista “AmericaEconomia”, editada mensalmente, traz a cobertura do mundo dos negócios sob perspectiva latino-americana, com edições locais para os mercados brasileiro, peruano, mexicano, chileno e equatoriano. O ranking das 500 maiores é formulado pela unidade de análise e estudos da publicação, “AmericaEconomia Intelligence”. Para a lista deste ano, a unidade teve como fontes a consultoria “Economatica”, bolsas de valores, órgãos oficiais e as próprias empresas.”

Nenhum comentário: