domingo, 29 de abril de 2012

LULA TEM APROVADOS 80 TÍTULOS DOUTOR HONORIS CAUSA NO BRASIL E NO EXTERIOR

LULA RECEBERÁ ESTA SEMANA MAIS CINCO HONORIS CAUSA NO RIO DE JANEIRO

“O ex-presidente Lula receberá no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 4, mais cinco títulos de Honoris Causa de universidades.

Na cerimônia a ser realizada no Teatro João Caetano, às 10h, dia 4, na Praça Tiradentes, Lula receberá os títulos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

"Lula foi, seguramente, o presidente que mais fez pela educação do País, em especial pelo ensino superior. Na gestão do ex-presidente, foram criadas 14 universidades federais e 126 campus universitários. Programas como o “Fundo de Financiamento Estudantil” (FIES) e o Universidade para Todos (PROUNI), voltados para o acesso ao ensino superior, foram ampliados ou tiveram as regras reformuladas para ampliar as condições de ingresso".

Desde que deixou a presidência, ele recebeu o título de Doutor Honoris Causa de sete instituições. O primeiro deles, em janeiro de 2011, foi da Universidade de Viçosa (MG). Depois, da Universidade Federal da Bahia, de três universidades de Pernambuco, da Universidade de Coimbra, em Portugal, e, por último, do Instituto de Estudos Políticos de Paris, a Sciences Po.

Com os cinco mais que receberá esta semana, Lula acumulará 12 títulos. O ex-presidente tem aprovados 80 Honoris Causa no Brasil e no exterior. (OBS: Honoris Causa é uma expressão latina que significa “por distinção honorífica”, “por motivo ou a título de honra).

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/04/lula-recebera-mais-cinco-honoris-causa.html) [Título e imagem do google adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: