sexta-feira, 30 de março de 2012

O QUE MAIS VIRÁ À TONA COM O CASO DEMÓSTENES?

Fim do acusador falso moralista

Por Luana Luna (comentário sobre o post "As estratégias para anular as provas da PF", publicado no portal de Luis Nassif)

“Em outras palavras, como esse novelo envolve muita gente e tem muita coisa que o povo brasileiro não sabe e que virá à tona com isso aí, a começar pela Justiça, sim, a Justiça que uma própria magistrada falou que nela há “bandidos de toga” e o povo brasileiro sabe disto há muito tempo. Começa-se o palanque para que ninguém seja punido e com a aquiescência, mais uma vez, da Justiça, para que não dê em nada. Veremos as firulas/silogismos jurídicos improcedentes e o joguinho de sempre de suas Excelências.

Mas vejamos a situação disso tudo, ou seja, o que se vislumbra:

Um senador que é promotor de Justiça, que exerceu secretaria de Justiça no seu Estado, que conhece os meandros da lei e que, pela hierarquia jurídica, por ser procurador, esse senhor não fala com o juiz (o promotor fala com o juiz, o procurador fala com o desembargador, vestido devidamente com suas roupas talares).

Pois bem, esse senhor, como procurador, conhece os meandros da lei, o tribunal, dialogando a partir dos desembargadores. Como secretário de Justiça do seu Estado (cargo público de livre nomeação e exoneração), não fala apenas com desembargadores, mas com policiais, civis e militares, políticos e a sociedade civil. Como senador eleito, fala como representante legítimo do seu Estado.

Mas aí é que está, a serem verdadeiras as declarações do prefeito de Anápolis, esse senhor queria algo mais e, ao não conseguir, partiu para algo arriscado que deu certo: criou, armou, ao lado do PIG, de contraventor e de segmentos da própria Justiça (a comprovar o estranho e sem provas grampo sem áudio de Gilmar Mendes e Demóstenes), armou com um grupo pesado da própria elite brasileira uma forma de eliminar, desestruturar, derrubar, causar instabilidade no país, espetacularizar, tornar-se o “Catão da República”, no projeto de derrubada do presidente Lula.

O espetáculo do mensalão (que hoje o próprio PIG quer que o STF continue a julgar com a faca no pescoço), como disse Rodrigo Vianna, o próprio PIG definiu a data para o julgamento, dia 18, e quer a cabeça do José Dirceu. Mas isso não é suficiente. O ódio, a jogada rasteira, a falta de escrúpulos, a maioria do povo brasileiro, se não todos, sabe que isso é jogada da direita.

Mas pior do que tudo isso é o ódio contra Lula durante todo esse tempo. As pessoas agem motivadas pelo ódio e, então, passam a compreender a inaceitação pelo fato de ele ser nordestino, mestiço, pobre e dialogar com esse próprio povo de onde veio, fazendo que comecem a compreender as coisas que, ao longo do tempo, é e têm sido trabalhadas para que o povo não desperte disso.

O ódio contra Lula, o trabalho incessante dos intelectuais e jornalistas da direita é, todo o dia, todo instante, todo minuto. Não há um dia que essa gente não destile seu ódio contra ele. Se analisarmos um pouco mais, não é um ódio apenas contra Lula, mas contra o próprio povo brasileiro que tem o mesmo perfil social que Lula tem.

É trabalho incessante para impedir que outros líderes de esquerda surjam, a fim de que o povo não acorde. E tem mais, se isso não for contido, o país caminhará para intolerância sem precedente. Não esperem do Serra uma estratégia política diferente da que foi a campanha dele em 2010. E não é apenas ele, isso se aplica, também, aos candidatos do DEM. Aguardem esse falso moralismo e conservadorismo ser retomado.

E o que assusta e deixa indignado é a tentativa do PT tentar se aproximar da direita, imaginando que será aceito. Não adianta, porque não vai. É melhor, se não quiser se tornar um partido menor do que o PDT de Brizola e o PTB de Vargas, depois que Lula tiver cumprido sua missão.

Mas chama a atenção, também, o silêncio obsequioso do PIG em relação à revista “Veja”. Ninguém fala nada do Policarpo envolvido [Policarpo Junior, editor-chefe da revista "Veja", para quem Demóstenes fez centenas de ligações sigilosas] e, logicamente, da própria revista que tramou, ao lado de outros, a derrubada do presidente. Enfim, tem muita coisa para vir à tona, há muita água para ser rolada e tratativas que cuidarão para que essa água não role. Vamos aguardar os próximos capítulos.”

FONTE: escrito por Luana Luna (em comentário sobre o post "As estratégias para anular as provas da PF", no portal de Luis Nassif). Transcrito no portal de Luis Nassif  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-que-mais-vira-a-tona-com-caso-demostenes#more) [Imagem do Google, trechos entre colchetes e pequenos ajustes de forma no texto adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: