sábado, 21 de janeiro de 2012

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM 2011 FOI RECORDE


“A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em 2011 atingiu o volume recorde de 2.376.359 barris de óleo equivalentes por dia (boed), indicando crescimento de 1,6% sobre o volume produzido em 2010.

A produção exclusiva de petróleo também foi recorde anual. A média diária alcançou 2.021.779 barris, ultrapassando em 17.607 barris a produção de 2010.

O volume de gás natural (sem gás liquefeito) produzido pela empresa no País foi de 56 milhões 374 mil metros cúbicos/dia, 6,2% acima da produção de 2010.

Incluindo o volume dos campos situados nos países onde a Petrobras atua, a média diária total da Companhia em 2011 subiu para 2.621.209 boed, 1,4% acima do volume produzido em 2010.
No exterior, o volume médio de gás natural produzido em 2011 foi de 16 milhões 538 mil metros cúbicos diários, com aumento de 3,3% sobre 2010. Já a produção média de petróleo em 2011 foi de 147.511 barris/dia, o que representa redução de 2,5% sobre 2010. A produção total em barris de óleo equivalente no exterior chegou a 244.850 boe/dia, 0,2% abaixo da produção de 2010.

PRODUÇÃO DE DEZEMBRO NO BRASIL

Em dezembro de 2011, foram registradas as seguintes médias diárias de produção da Petrobras no Brasil:

- Petróleo: 2.084.262 barris/dia, com um aumento de 1,1% sobre o mês anterior.

- Gás natural (sem gás liquefeito): 60 milhões 664 mil metros cúbicos, superior em 5,3% à de novembro.

- Petróleo e gás: 2.465.828 barris de óleo equivalente, com aumento de 1,7% sobre os 2.423.118 barris produzidos em novembro.

O aumento da produção de petróleo em dezembro resultou, entre outros fatores, da entrada de novos poços nas plataformas P-57 (Jubarte) e P-56 (Marlim Sul), ambas na Bacia de Campos, e do FPSO Angra dos Reis, no campo de Lula, pré-sal da Bacia de Santos.

PRODUÇÃO INTERNACIONAL EM DEZEMBRO

Durante o mês de dezembro de 2011, foram registradas as seguintes médias diárias de produção da Petrobras no exterior:

- Petróleo: 152.849 barris por dia, mantendo-se estável, na comparação com novembro do mesmo ano.

- Gás natural: 16 milhões 503 mil metros cúbicos, com redução de 4,0% em relação ao mês anterior.

- Petróleo e gás: 249.981 barris de óleo equivalente por dia (boed), com pequena redução de 1,6% em comparação com novembro de 2011.

A redução na produção de gás e no volume total (petróleo e gás) foi consequência da menor demanda do mercado consumidor na Bolívia.

A produção total informada à ANP foi de 9.819.302,69 m³ de óleo e 2.146.932,58 mil m³ de gás em dezembro de 2011. Essa produção corresponde à produção total das concessões em que a Petrobras atua como operadora. Não estão incluídos os volumes do Xisto, LGN e produção de parceiros onde a Petrobras não é operadora.”

FONTE: blog “Fatos e Dados, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/01/19/producao-de-petroleo-em-2011-foi-recorde/#more-49475) [imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

5 comentários:

Probus disse...

Oxente, não era essa tal de Petrobras que o NOJENTO ASQUEROSO ENTREGUISTA CANALHA TRAIDOR queria transformá-la numa propriedade ianque????

Por onde andará o Davizinho??????

Me aguardem entreguistas traidores, vem por aí a CPI da Privataria Tucana, o Teló vai relançar seu sucesso:

O refrão "Ai se eu te pego, aiai se eu te pego": Quem vai fazer é o Deputado Delegado Protógenes Queiroz

O refrão "Delícia, delícia...": Quem vai fazer é o Paulo Henrique Amorim acompanhado do Leandro Fortes, do Maurício Dias, do Mino Carta e do Brizola Neto

O refrão "Assim você me mata": Deixa pro ex-governador de São Paulo

Unknown disse...

Probus,
Felizmente, saímos daquela loucura "neoliberal" antinacional. Porém, há consequências nefastas que permanecem e dificilmente serão revertidas. Não vejo possibilidade de a Petrobras, a Vale, a Embraer, a Embratel e muitas outras voltarem a ser realmente (não só legalmente) nacionais.
Quanto à CPI da Privataria, tenho uma ponta de receio de que a melem. As "forças ocultas" internas e externas são mais fortes do que pensamos. Que o diga Getúlio Vargas.
Maria Tereza

Probus disse...

Bom, podem tentar melar, mas, eu acho que vão botar o povo nas ruas, quer o PT (Partido das Toupeiras) queira, ou não.
Afinal, pior que o silêncio do PIG em relação a Privataria Tucana é a inércia de José Eduardo MAUdoso e do GUGA, "El cid", sócio do Gil MAU Mendes e, patrão da Madame CUreau.

Qualquer dia desse PREVARICAÇÃO vai ser crime Hediondo.

Probus disse...

21 de Janeiro, 2012 - 23:00 ( Brasília )

PETROBRAS - Gabrielli deve sair, Maria Foster assume

LEILA COIMBRA

Com reportagem de Pedro Fonseca no Rio de Janeiro, Leonardo Goy e Tiago Pariz em Brasilia
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, teria renunciado à presidência da estatal e seria substituído no cargo pela atual diretora de Gás e Energia da empresa, Maria das Graças Foster, informou o canal televisivo Globo News na noite de sábado.

A troca do comandou seria realizada em fevereiro, segundo a emissora.

A notícia pegou de surpresa autoridades do governo e executivos da própria Petrobras, que disseram não ter informações sobre o assunto. A assessoria de imprensa da empresa não estava imediatamente disponível para confirmar a informação.

Na última reunião ordinária do conselho da estatal, que ocorreu na sexta-feira, dia 20, o assuntou não constava na pauta, disse à Reuters uma fonte da Petrobras.

"Para que ocorra uma mudança no comando da empresa é preciso uma decisão do conselho, o que ainda não aconteceu. Então, será necessário convocar uma reunião extraordinária", disse a fonte, caso a informação seja oficialmente confirmada.

Uma fonte do governo disse à Reuters na noite de sábado que Graça Foster esteve na sexta-feira no Palácio do Planalto, mas acrescentou que não tinha conhecimento da decisão

Outra fonte que acompanha de perto os bastidores da Petrobras disse que a saída de Gabrielli era tida como uma questão de tempo.

Mas a notícia de que a decisão já teria sido tomada e que a troca de comando ocorreria em fevereiro surpreendeu esse interlocutor, que pediu anonimato.

Integrantes do governo e também da estatal confirmaram, porém, que nos últimos dias, com a proximidade da reforma ministerial a ser feita pela presidente Dilma Rousseff, os boatos sobre a saída de Gabrielli da presidência da estatal ganharam força.

Gabrielli teria aspirações políticas e buscaria concorrer a um cargo executivo na Bahia, dizem pessoas próximas a ele. Mas, em café da manhã com a imprensa em dezembro de 2011, no Rio de Janeiro, o executivo negou que seria candidato em 2012.

O objetivo dele, segundo fontes, não seria pleitear a prefeitura de Salvador, mas o governo do Estado baiano em 2014.

Graças Foster é próxima à presidente e seu nome foi cotado para assumir um ministério ou o próprio comando da Petrobras quando Dilma tomou posse no cargo, no início do ano passado.

http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4460/PETROBRAS---Gabrielli-deve-sair--Maria-Foster-assume

Unknown disse...

Probus,
Obrigada. Eu não sabia. Admiro o trabalho do Gabrielli na Petrobras. Achei exemplar. Tomara que a mudança seja para melhor.
Maria Tereza