segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1º MILHÃO DE VISITAS A ESTE BLOG


Agradecemos a todos os leitores, seguidores e colaboradores deste blog. Após quatro anos de existência, completamos ontem (domingo, 29) o primeiro milhão de visitas (e mais de 1,528 milhão de páginas vistas).

É um blog simples. Trabalhamos (apenas eu e, muitas vezes, um colaborador) sem grandes pretensões.

Nosso esforço decorre da vontade de compartilhar nossas opiniões, especialmente quando ela coincide com bons textos de terceiros que transcrevemos.

Não somos ligados a nenhum partido, nem temos obrigação de ser favoráveis a nada: a políticos, clubes, pessoas, maçonaria etc. Nem mesmo aceitamos propaganda no blog. Somos e gostamos de ser independentes.

Não fechamos os olhos, nem confiamos 100% em nenhum partido ou político. Isso em qualquer lugar do mundo. Já vivemos em outros países e sabemos como são as pessoas. No Brasil não é diferente.

De modo geral, nos julgamos mais à esquerda. Isso não é importante. Hoje, especialmente no Brasil, dizer "esquerda" ou "direita" é apenas simplificação de linguagem. Na prática, com palavras também simples, consideramos que “de esquerda" é o governo que, em caso de ter que decidir, em determinada situação, por sacrificar o "econômico" ou o "social", sacrifica o "econômico". A "direita" sacrifica o "social" em prol do “econômico”.

O fato de o blog parecer, para muitos, favorável ao governo petista (Lula e Dilma) é somente corolário do fato principal: somos antidemotucanos. Portanto, não temos imparcialidade nos posts. Não temos medo de parecer parciais. Somos autênticos. Entre o que julgamos melhor para o Brasil e o que fere interesses nacionais, não podemos ficar na coluna do meio.

Tal posicionamento decorre de, infelizmente, termos presenciado nos anos 90 gigantescos danos ao Brasil causados pelo governo PSDB/PFL-DEM/PPS. Era governo exageradamente antinacional. Talvez por egoístas interesses de poder e corruptas motivações financeiras, partidárias e pessoais. O que vimos nos saturou. Pouca coisa veio a público. Havia a ditadura da mídia, que apoiava e pautava aquele governo. Essa blindagem continua. Alguma coisa agora começa a aparecer, ainda muito abafadamente.

Mais uma vez, muito obrigada aos leitores, seguidores e colaboradores. As suas visitas ao blog são o estímulo para continuarmos nosso trabalho.

Maria Tereza

11 comentários:

Anônimo disse...

Prezada,

A marca alcançada é o resultado do seu excelente trabalho. Para mim foi uma satisfação encontrar um blog com artigos inteligentes, bem escritos e muito bem analisados. Obrigado pelo tempo dedicado e bom sorte!

Álvaro

Mario. disse...

Entendo ponto do "social" X "Economico", se a maldita e terrível "direita" não gerar riquezas, como a linda corja "antidmotucana" agirá!? Alguém tem que produzir a riqueza que eles querem dividir.

E vida que segue.

Unknown disse...

Álvaro,
Obrigada. Incentivos como os seus nos fazem prosseguir.
Maria Tereza

Unknown disse...

Mário,
Interessante e surreal seu comentário. Então, somente a "direita" demotucana gera riquezas!?! Nesse caso, o passado foi injusto com eles, pois evidenciou o contrário: a destruição das riquezas nacionais...
Maria Tereza

Anônimo disse...

Mais uma vez, parabens ao blog.

E impressionante como as opinoes desse blog sao exatamente iguais as minhas.

CAAD81@HOTMAIL.COM disse...

Maria, isso é o resultado do seu ótimo trabalho. Parabéns pelo número de acessos alcançado. É um marco na história da blogosfera.Mais do que nunca precisamos de blogs igual ao seu.

abç carlos dória

Probus disse...

Pois é, parabéns Maria Tereza!!! Vai ver que é por isso que todo dia sai postagem sua no Portal Luis Nassif.

Se tivéssemos um Plano Nacional de Banda Larga DESCENTE você ia bater seus recordes rapidinho.

Vida longa ao Democracia & Política!!!

Unknown disse...

Empalador,
Obrigada. Fico contente pela coincidência de representar suas ideias.
Maria Tereza

Unknown disse...

Carlos Augusto de A.Dória,
Obrigada pelos cumprimentos. Faço meus os seus elogios. Tenho acessado o seu blog desde o início. Nasceu pouco tempo após o meu. Temos semelhança na seleção de textos. Está na minha lista de recomendados.
Maria Tereza

Unknown disse...

Probus,
Obrigada. Você tem sido ótimo colaborador, frequentemente indicando importantes assuntos e sugerindo bons textos para postagens.
Maria Tereza

Rodolfo disse...

Parabéns!