sábado, 26 de novembro de 2011

PETROBRAS DESCOBRE NOVA ACUMULAÇÃO DE ÓLEO NA BACIA DE CAMPOS


“A Petrobras informa que comprovou a presença de petróleo no poço 4-VD-18-RJS (4-BRSA-994-RJS), localizado na Bacia de Campos, na área conhecida como ‘Complexo de Marlim’.

O poço, informalmente conhecido como ‘Tucura’, está situado entre os campos de produção de ‘Voador’ e ‘Marlim’, a uma profundidade de 523 metros. Localizado a 98 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, está a 3 km do Campo de Marlim e a 2,3 km da plataforma P-20.

Fruto do ‘Projeto Varredura’, a descoberta confirma o potencial remanescente de petróleo em áreas já consideradas em estágio maduro de exploração e produção. A confirmação dessa acumulação contribuirá para a revitalização da produção nas concessões de ‘Marlim’ e ‘Voador’.

A descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo em rochas do pós-sal, em reservatório situado a 2.694 metros de profundidade.

Análises preliminares indicam que esse óleo possui a mesma qualidade daquele encontrado nos campos adjacentes de ‘Marlim’ e ‘Voador’, com cerca de 20 graus API.

A Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no ‘Plano de Avaliação’, incluindo a perfuração de um poço horizontal produtor.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/11/25/descoberta-de-nova-acumulacao-de-oleo-na-bacia-de-campos/#more-47244).

Nenhum comentário: