sábado, 27 de agosto de 2011

MÍDIA JOGA DILMA CONTRA LULA APÓS DEMISSÕES, diz Pedro Simon


Claudio Leal, no Terra Magazine

“Pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff rejeitou o uso do termo "faxina" para definir as últimas demissões na Casa Civil e nos ministérios dos Transportes e da Agricultura, motivadas por denúncias de corrupção. "A forma como colocam a política do meu governo contra malfeitos chamando-a de faxina eu não concordo, acho extremamente inadequado. Combate-se o malfeito, não se faz disso meta do governo. Faxina no meu governo é contra a pobreza", declarou Dilma, após um evento no Palácio do Planalto.

O senador Pedro Simon (PMDB), articulador da Frente Suprapartidária contra a Corrupção e a Impunidade, concorda com o uso inadequado da palavra "faxina".

- “Não gosto do termo, meio demagógico. O problema é aplicar o que tem que ser feito. Também não vejo com muita simpatia. Nunca usei ‘faxina’.”

Simon identifica uma tentativa, na mídia, de lançar Dilma contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após os cortes na base aliada do PT.

- “Ela fica meio assim. Parte da imprensa está querendo levar o negócio pra Dilma x Lula. "Lula nomeou, ela está demitindo, era o homem da confiança do Lula...". Então, isso é muito ruim. É até uma maldade da imprensa levar pra esse lado, porque já é um problema difícil. Digo, 'en passant', que o Lula não fez, o Fernando Henrique (Cardoso) [PSDB/DEM] não fez, e ela está fazendo. Mas não vamos botar um contra o outro, vamos levar adiante” - analisa o senador gaúcho.

Entretanto, o peemedebista não deixa de ver intromissões do ex-presidente, em particular no caso da demissão do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

- “O problema dela tem que ser objetivo. Ela teve coragem nota dez com o chefe da Casa Civil (Antonio Palocci). O Lula veio aqui (em Brasília) e pediu pra não tirar. Ela tirou. Então, é continuar: na hora que alguém cometer um erro, demite. E o que é mais importante: na hora de escolher os cargos, olhar as fichas, ver qual é a biografia e se o cara tem competência” - sintetiza.”

FONTE: escrito por Claudio Leal e publicado no portal “Terra Magazine”  (http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5311662-EI6578,00-Midia+joga+Dilma+contra+Lula+apos+demissoes+diz+Pedro+Simon.html).[explicitação da sigla dos partidos da base do governo FHC colocada por este blog]

Nenhum comentário: