domingo, 24 de julho de 2011

E SE O MONSTRO FOSSE ÁRABE?

O louco anti-islâmico
Por Brizola Neto

“O homem que invadiu um acampamento da Juventude Trabalhista da Noruega e matou pelo menos 92 pessoas está preso. É norueguês e um tipo perfeitamente nórdico: louro, alto, de olhos claros.

A BBC diz que ele tem, segundo a polícia, “opiniões políticas voltadas para a direita, anti-islâmicas”.

Pelo fato de ter comprado seis toneladas de fertilizantes, a partir dos quais se pode produzir explosivos, ele também é suspeito do atentado contra os escritórios do governo norueguês, também do Partido Trabalhista.

Se fosse um árabe, a esta altura muitos estariam clamando por retaliações [grandes cidades árabes já estariam sendo massacradas com bombas burras glorificadas pela mídia como 'inteligentes', como o foram Bagdá e Cabul].

Mas não é.

Será que são necessárias situações monstruosas como esta para que a gente pare de raciocinar com racismo e preconceito religioso?

Quem não se lembra que, aqui, buscou-se relacionar o atirador de Realengo com o islamismo? E agora [na Noruega] quando precipitadamente atribuíram a explosão a uma organização árabe?

É esse tipo de intolerância que alimenta os delírios racistas que alimentam personalidades doentias capazes de tais loucuras.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com/e-se-o-monstro-fosse-arabe/) [pequeno ajuste de 91 para 92 mortos e trechos entre colchetes introduzidos por este blog].

Nenhum comentário: