sábado, 22 de janeiro de 2011

PPS: O NANICO LARANJA DOS TUCANOS QUER MUDAR DE TIME


APÓS FALÊNCIA NAS ELEIÇÕES DE 2010, O PPS QUER VIRAR A CASACA E ABANDONAR A OPOSIÇÃO

O combalido PPS virou partido nanico nas últimas eleições, elegendo apenas 12 deputados (tinha 22 no fim de 2006). Ficou atrás de legendas como o PV e PCdoB (15 eleitos) e PSC (17).

Aliás, nas últimas eleições, o PPS já se comportou como legenda de aluguel para José Serra, quando cedeu o horário semestral do partido na TV para o demo-tucano fazer campanha, coisa proibida pela lei.

Agora, quer parar de chamar o bolsa-família de "esmola" (como tanto fez o ex-comunista-arrependido-convertido à direita Roberto Freire) e formar um bloco "independente", não oposicionista, com o PV (cuja tendência é compor a base governista no governo Dilma, mesmo preservando o projeto de candidatura própria em 2014).

Na prática, como tantos outros partidos nanicos, o PPS confirma a adesão ao fisiologismo político, rasgando o discurso feito no período eleitoral. O presidente do partido, Roberto Freire, nos últimos anos já havia ganhado cargos em SP para apoiar as candidaturas neoliberais de José Serra e Kassab.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/01/apos-falencia-nas-eleicoes-de-2010-o.html)[imagem]. do google e título adicionados por este blog

Nenhum comentário: