domingo, 23 de janeiro de 2011

CESARE BATTISTI DESMASCARA O NOSSO PIG


Apesar de estrangeiro e de estar preso, o italiano já demonstra perfeita percepção de como age a nossa 'grande’ [sic] imprensa (vulgo PIG = Partido da Imprensa Golpista, segundo Paulo Henrique Amorim). Ela batalha há oito anos em todas as frentes pela volta da direita ao poder. Digo “direita” no sentido simplificado, significando governos que privilegiem a pequena “elite” [sic] mais rica em detrimento da grande maioria mais pobre, como foram os governos militares, Collor, FHC, bem como todos os governos tucanos paulistas dos últimos 16 anos.

A “Frase do Dia” abaixo aparece hoje no topo da 1ª página do site do tucano/serrista Ricardo Noblat, integrante do portal de direita “O Globo”.

Este blog ainda vai refletir sobre o porquê da publicação e destaque a essa observação de Battisti que, de modo evidente, desmascara interesseiras jogadas partidárias da grande imprensa brasileira.

Será que já é “cantando vitória” da iminente extradição, da mesma forma que a oposição e o PIG comemoraram ao impedir a melhoria na área da saúde no governo Lula com a ação demotucana de acabar com a CPMF, sob o falso argumento que ela era 'muito inflacionária' e com o fim dela todos os preços cairiam muito, em "verdadeira cascata” ? (Todos sabíamos que o que realmente incomodava aos ricos na CPMF não eram aqueles ínfimos 0,38% que teriam que pagar. Era a maior facilidade de rastreamento pela Receita Federal de seus ganhos não declarados e das suas rotineiras sonegações).

Vejamos a tal “Frase do Dia”:

"Virei uma moeda de troca para muitas coisas. Se o Lula desse essa decisão antes, iam em cima dele, porque me derrotar também é derrotar o Lula. Agora, o objetivo principal da direita brasileira, nesse caso, é afetar o governo Dilma.

Cesare Battisti, em entrevista à próxima edição do jornal semanal 'Brasil de Fato'.
"

FONTE: 1ª página, neste domingo, do site de Ricardo Noblat, integrante do portal “O Globo” (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/) [imagem do google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: