terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O CRIME DA MÍDIA DE INCRIMINAR LULA COMO ASSASSINO DE 199 PESSOAS


[LULA AFIRMA QUE A MÍDIA INCRIMINÁ-LO COMO ASSASSINO DE 199 PASSAGEIROS DA TAM FOI MUITO PIOR DO QUE O MENSALÃO]

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, segunda-feira (27), que o pior momento do seu governo foi o acidente do avião da TAM em Congonhas, em julho de 2007. Ele disse que, pessoalmente, o episódio foi pior do que o escândalo do mensalão porque houve uma [criminosa] tentativa [da grande mídia em geral, empenhada em colocar a direita de volta ao poder] de responsabilizá-lo pessoalmente pela tragédia.

"Tenho muita mágoa. Fomos condenados [ele e o governo, sem nenhuma culpa] à forca e à prisão perpétua em 24 horas. Se eu tivesse [algo para] não lembrar, seria o acidente. Pessoalmente, [culpar-me pela tragédia da] TAM foi muito pior [do que o mensalão]", afirmou durante café da manhã de confraternização de fim de ano com jornalistas.

"O outro [mensalão], foi problema político, e os partidos que tratassem de resolver.

Vi editorial [da tucana “Folha de São Paulo”, então insana e fortemente engajada na sua luta pela eleição de José Serra] jogando 200 corpos nas minhas costas [acusação criminosa e até hoje impune] e depois não saiu nenhuma errata."

ACIDENTE

Em 17 de julho de 2007, um Airbus-A320 da TAM se acidentou ao aterrissar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 187 ocupantes.

Ao falhar na aterrisagem, o avião se chocou com um depósito da própria TAM, localizado do outro lado da avenida Washington Luís, em frente à pista principal do aeroporto [após investigações, identificou-se o piloto como o culpado, ao errar procedimento no uso da reversão do empuxo dos motores durante o pouso. Também, foram apontadas necessidades de melhorias, pela francesa Airbus, nesses procedimentos, bem como no treinamento dos pilotos, pelas operadoras do modelo].

Foram 199 mortos: as 187 pessoas a bordo mais 12 atingidas em terra.”

FONTE: reportagem de Simone Iglesias publicada na Folha.com e no portal UOL (http://www1.folha.uol.com.br/poder/851250-lula-afirma-que-episodio-da-tam-foi-muito-pior-do-que-o-mensalao.shtml) [título, imagem e trechos entre colchetes colocados por este blog].

2 comentários:

Thiago Quintella de Mattos disse...

Tanto poder que deram ao Lula. Se ele foi o que "inaugurou a era da corrupção no Brasil" segundo matéria da Veja, acho que em 2009, com os poderes telepáticos ao estilo do Professor Xavier, da Marvel Comics, Lula manipularia com destreza a mente do piloto da TAM no tal acidente.

Unknown disse...

Thiago,
O "poder que deram ao Lula" é legalmente idêntico ao que deram aos demais presidentes. FHC recebeu mais, pois teve o poder da mídia direitista ao seu lado. Nessa mídia, inclui-se a "Veja", que não é referência confiável.
A Veja "esqueceu" corrupções passadas. Ela não se lembra, por exemplo, da compra de votos (US$ 150 mil, à vista) para instituir a reeleição em prol de FHC. Não se lembra do mensalão do PSDB com dinheiro público (Furnas etc), que a mídia, para diminuir sua gravidade, passou a tratar como "mensalão mineiro" e outros eufemismos.
Creio que Lula tem inteligência privilegiada, mas não telepática.
Maria Tereza