sábado, 30 de outubro de 2010

CORRUPÇÃO ABAFADA NO GOVERNO SERRA VEM À TONA



Reportagem da TV Record abriu o tampão da corrupção abafada no governo de José Serra, em São Paulo.

A Justiça deu um prazo de 48 horas para que o Metrô pare de esconder e apresente os envelopes lacrados das ocorrências da linha Lilás, suspeita de fraude.

A obra foi suspensa e está sob investigação pelo Ministério Público paulista.

No ano passado, Jorge Fagali Neto teve uma conta de US$ 10 milhões bloqueadas na justiça por propinas de contratos com o Metrô com a ALSTOM. O irmão dele (José Jorge Fagali) é o atual presidente do Metrô desde a gestão Serra e, misteriosamente, José Serra não o afastou do cargo.

A Operação “Castelo de Areia” da Polícia Federal identificou esquema de pagamento de propinas de empreiteiras nas linhas verde e amarela. Também encontrou indícios de propina à membros da Polícia Civil e Ministério Público para arquivar o processo do desabamento, conhecido como “cratera do Metrô”, com morte de 7 pessoas. Até hoje ninguém foi punido.

Também, estava abafada no governo Serra a corrupção no Rodoanel. Só depois que Serra deixou o governo que o escândalo com Paulo Preto veio à tona”.

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/corrupcao-abafada-no-governo-serra-vem.html).

Nenhum comentário: