sexta-feira, 22 de outubro de 2010

APÓS SER ACUSADO POR SERRA, LULA DIZ QUE TUCANO MONTOU FARSA

“O candidato do PSDB à presidência, José Serra, culpou nesta quinta-feira em Maringá, no Norte do Paraná, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela violência que teria tomado conta da campanha eleitoral, ao comentar o incidente no Rio de Janeiro, na quarta-feira, quando foi atingido na cabeça por um objeto identificado como um rolo de adesivos ou uma pequena bola de papel.

Serra acusou os petistas que defendem a candidatura de Dilma Rousseff de "profissionais da mentira" e de "profissionais da violência" e afirmou que, ao contrário de Lula, não trata adversário político como inimigo.

"Nós somos contra a violência e contra tratar adversário como inimigo a ser destruído. Creio que, infelizmente, a atitude do presidente da República, de se jogar de corpo e alma no processo eleitoral, em vez de governar o país, e ao mesmo incitar a destruir os adversários, como ele tem feito, há vários exemplos nesse sentido, só contribui para esse clima de violência" disse o candidato tucano.

LULA: SERRA PROTAGONIZOU UMA FARSA

Ao saber das acusações caluniosas do candidato tucano, o presidente Lula ficou irritado com o tom agressivo de Serra e respondeu com firmeza ao tucano. "A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa (...) aliás, ontem deveria ser denominado o dia da farsa, o dia da mentira", declarou o presidente após inauguração do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Lula lembrou as reportagens que mostraram uma bolinha de papel em direção ao candidato tucano. "Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça de candidato, ele nem deu toque para bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide. Ele bota a mão na cabeça e vai ser atendido por um médico", disse Lula.

O presidente comparou ainda o episódio com o ex-goleiro da seleção chilena, Roberto Rojas, que fingiu ser atingido por um sinalizador em 1989, em um jogo entre Brasil e Chile. "Venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido. Se vocês não viram ainda, vocês pegam o que foi divulgado e assistam para ver que é uma mentira mais grave do que a mentira do que a do Rojas, o goleiro do Chile, que no Maracanã caiu e fingiu que um foguete tinha atingido ele", afirmou.

FONTE: portal Vermelho (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=139804&id_secao=1).

Nenhum comentário: