segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PT, CUT E AGU DEVERIAM PROCESSAR GILMAR


Este é o novo santinho da campanha eleitoral

"Na 1ª página da Folha (*), o ex-Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (**), diz que o vazamento de dados sigilosos da Receita é fruto de “banditismo político” e está ligado a “paradigmas selvagens da política sindical”.

O PT deveria processar o ex-Supremo Presidente do Supremo porque ele fez a mesma acusação que o José Serra fez.

Ele usa a cátedra de Ministro da Suprema Corte do país para mergulhar na batalha eleitora.

A Advocacia Geral da União deveria processar o ex Supremo Presidente do Supremo porque ele acusa a Receita Federal de ser um instrumento de bandidos.

A CUT e as Centrais Sindicais deveriam processar o ex Supremo Presidente do Supremo porque ele as acusa de bandidos que se aproveitam da Receita Federal para entregar dados a campanha de Dilma.

Gilmar Dantas (**), Marco Aurélio Mello e o PiG (****) reduziram o Supremo Tribunal Federal a um diretório acadêmico engajado na sucessão da UNE.

Os dois Ministros transformaram a Suprema Corte no palco de uma subalterna batalha partidária, disputa partidária e como tal deve ser tratada.

Assim sendo, os precedentes para o impeachment de Gilmar Dantas (**) devem esperar a nova composição do Senado quando, entre outros, deixará de contar com a douta eloquência do inigualável Heráclito Fortes.

(**) No “Conversa Afiada” há links para ver como um eminente colonista (***) do Globo se referiu a Ele. E para ver como outra eminente colonista (***) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (****) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada”.

Nenhum comentário: