domingo, 29 de agosto de 2010

A “HONESTA COERÊNCIA” (?) DE SERRA. AGORA, SOBRE VIOLAÇÃO DE SIGILO


“[No recente episódio de violação de sigilo], tudo indica que se trata de crime comum, e a Receita vai representar contra duas servidoras da delegacia de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, por indícios de envolvimento no esquema de compra e venda de informações por alguém de fora da Receita, talvez interessado em fazer extorsão.

Com base nas investigações, o secretário e o corregedor-geral da Receita descartam qualquer motivação política na quebra de sigilos fiscais, que envolveu 140 pessoas [vizinhos, parentes distantes, assessores etc de integrantes de diversos partidos, não somente os quatro noticiados, ligados direta ou remotamente a tucanos]. Entre elas, a apresentadora Ana Maria Braga e os donos das Casas Bahia.

[Este blog destaca um aspecto esclarecedor: se o PT estivesse em busca de dado sensível contra os tucanos, não seria lógica essa violação do sigilo de 140 pessoas sem expressão política. Bastaria obter informações da operação "Castelo de Areia" da Polícia Federal, que está sob sigilo. Lá, encontraria fatos muito mais graves e desconfortáveis contra políticos tucanos mais conhecidos, como Aloysio Nunes e José Serra].

QUEBRA DE SIGILO NÃO FOI POLÍTICA, POLÍTICO FOI O TROLOLÓ

QUANDO É PARA SERRA PULAR FORA


Contudo, Serra vai continuar explorando o assunto com o seu trololó habitual, fundamentando suas acusações de envolvimento da campanha de Dilma no episódio em fontes “idôneas” [?], como a Folha de S.Paulo, segundo afirmou sexta-feira em discurso para empresários.

O curioso é que, quando Serra foi candidato em 2002 e surgiu a história de que Ricardo Sérgio de Oliveira --coletor de fundos para campanhas do PSDB e um dos que agora tiveram seu sigilo violado-- teria cobrado propina do empresário Benjamin Steinbruch, por ocasião da privatização da Vale do Rio Doce, Serra disse – olhem como é novo, isso é “trololó e tititi” e enfatizou que não se podia fazer acusações políticas sem provas.

Quem tiver dúvidas, procure ler o que a insuspeita [?] “Veja” publicou naquela ocasião [foto acima]”.

QUANDO É PARA SERRA ACUSAR ADVERSÁRIOS

Frase do Dia” (eleita pela isenta seleção do serrista Noblat):

Quebra de sigilo é algo gravíssimo. É a utilização do poder do governo contra indivíduos, sem que haja qualquer tipo de investigação por parte da Justiça” [José Serra, que acusou na TV, leviana e claramente, Dilma Rousseff como a mandante da violação, bem como também mentiu ao afirmar que não há investigação da polícia e da Justiça].

FONTE: a imagem e o texto, exceto os trechos entre colchetes e o parágrafo final (“frase do dia”), foram obtidos no blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/). A “frase do dia” encabeçou (sábado) o blog do serrista Ricardo Noblat do grupo tucano Globo. [O título e os trechos entre colchetes foram escritos por este blog].

Nenhum comentário: