sábado, 28 de agosto de 2010

EM CARTA, DUTRA REBATE ACUSAÇÕES SISTEMÁTICAS DA FOLHA CONTRA O PT

Leia abaixo carta enviada ao jornal Folha de São Paulo pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e publicada na edição de sexta-feira (27):

“A violação de dados protegidos por sigilo legal é incompatível com o estado democrático de direito. O PT defende a apuração rigorosa das responsabilidades pelos vazamentos noticiados na imprensa.

É o que está sendo feito pela Corregedoria da Receita Federal e pela Polícia Federal por representação do PT, visando esclarecer a divulgação de dados do vice-presidente do PSDB.

O PT está requerendo à PF que amplie aquela investigação, de forma a esclarecer também o vazamento de informações sigilosas da Corregedoria da Receita.

A Folha tem insistido em prejulgar os fatos, imputando à nossa campanha responsabilidade por episódios ocorridos um ano atrás, quando sequer a pré-candidatura havia sido formalizada no PT.

Trata-se de acusação sem fundamento, sem lastro em fontes, provas, sequer evidências, que a Folha vem fazendo sistematicamente, desde 4 de junho, e repete na edição de 26/08.

O PT não fez, não fará nem admite que em seu nome se faça qualquer tipo de ação fora da lei. A campanha de Dilma é pautada pelo debate propositivo, sobre os avanços dos últimos anos e propostas para o futuro. Nada vai nos tirar desse caminho.

Se a Folha teve acesso a dados sigilosos, cabe ao jornal esclarecer sua origem, antes de lançar acusações ao PT e à campanha.

A nós interessa a verdade, com o esclarecimento cabal de todo o ocorrido nesses lamentáveis episódios.

José Eduardo Dutra, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores”.

FONTE: portal do PT (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/midia-7/em-carta-dutra-rebate-acusacoes-sistematicas-da-folha-contra-o-pt-17641.html).

Nenhum comentário: