quinta-feira, 27 de maio de 2010

MENSALÃO TUCANO VERSÃO 2010

"Mensalão tucano 2010 anunciado: Roberto Jefferson "aluga" horário na TV para Serra e tesoureiro do PTB reúne-se com tucanos

O deputado cassado Roberto Jefferson, presidente do PTB, faz na Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), sem querer, contundente denúncia-confissão sobre o "aluguel" do horário político do PTB para o presidenciável demo-tucano:

"A produção é do Serra. O programa é para o Serra, quem produz é ele", disse Jefferson sobre o horário político do PTB de 10 minutos na TV que será exibido em 24 de junho. A produção ficará a cargo do marqueteiro de Serra, Luiz Gonzalez.

A estratégia para tentar burlar a Justiça eleitoral, é encher o programa com discurso de José Serra em evento do PTB. A legislação eleitoral veda a presença do demo-tucano no programa do PTB na TV, pois é filiado a outro partido.

As declarações foram logo após um almoço com o candidato tucano na sede do PSDB em Brasília.

Tesoureiro do PTB reúne-se na próxima terça-feira com tucanos

Segundo o jornal: "Na terça, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, se reúne com Jefferson, Gonzalez e o tesoureiro do PTB, Benito Gama, para discutir o programa, que exibirá cenas da convenção que deverá anunciar o apoio ao tucano".

O quê um tesoureiro tem a ver com produção de programa de TV?

Da última vez que Roberto Jefferson falou sobre reunião desse tipo, dele e do então tesoureiro do PTB, com um empresário do ramo publicitário (Marcos Valério), em 2004, disse ter saído do encontro com uma mala de dinheiro vivo, com R$ 4 milhões, cujo destino nunca revelou.

FONTE: publicado no blog “Os amigos do Presidente Lula” [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: