quarta-feira, 28 de abril de 2010

MINISTÉRIO DAS CIDADES ACELERA O DESENVOLVIMENTO URBANO



Ministério das Cidades responde a reivindicações da sociedade por melhor desenvolvimento urbano

O Ministério das Cidades, criado em 2003 pelo governo Lula, é uma resposta às reivindicações da sociedade por tratamento adequado a questões importantes como habitação, saneamento, transporte público, regularização fundiária e segurança no trânsito, atendendo ainda ao Estatuto da Cidade e à Constituição Federal, que previu em 1988 um capítulo sobre desenvolvimento urbano. Para executar políticas nessas áreas, o Ministérios conta com quatro secretarias, afirma o ministro Márcio Fortes: a Nacional de Habitação, a de Saneamento Ambiental, de Programas Urbanos e Transporte e Mobilidade Urbana.

Márcio Fortes é o entrevistado da edição de terça-feira (27/4) do programa "7 Anos em 7 Minutos" e nela explica como muitas ações de seu ministério foram incorporadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ganhando assim a agilidade necessária para atender às demandas nas áreas de habitação, saneamento e transporte público.

Para o futuro, temos agora o PAC 2, que vai reforçar as ações que o PAC 1 previu, em habitação e saneamento, e vai ampliar essas ações, de modo que nós tenhamos na política de desenvolvimento urbano uma integração das ações. Ou seja, não é só ter a casa, habitação, saneamento, mas também com integração com transportes e regularização fundiária.

FONTE: publicado hoje (28/04) no Blog do Planalto (link: http://blog.planalto.gov.br/ministerio-das-cidades-responde-a-reivindicacoes-da-sociedade-por-melhor-desenvolvimento-urbano/) [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: