terça-feira, 23 de março de 2010

O QUE O MUNDO PENSA DE LULA

"O que o mundo pensa

No mundo inteiro, Lula arrecada glórias. Agora mesmo, depois de sua viagem ao Oriente Médio, a grande imprensa brasileira só lhe debita fracassos. Enquanto o presidente dos Estados Unidos o vê como "o cara", o da França o corteja, os jornais do mundo inteiro o exaltam, na mídia nacional ele sofre apenas restrições e reparos.

Implacável

No Brasil, a guerra dos meios de comunicação prossegue implacável. O que ele tinha de se meter no conflito entre árabes e judeus? Deveria ter ficado quieto no seu canto, obedecendo, religiosamente, às ordens de Washington e de seus ventríloquos de Tel Aviv.

Absurdo

É absurdo que o Brasil, com Lula, queira erguer a cabeça, livrar-se do complexo de vira-lata, tomar posição de adulto no plano internacional. Sei não. Pela imprensa brasileira, Lula vai ser logo esquecido. Para a do mundo inteiro, qualquer dia conquista o Nobel da Paz e a Secretaria-Geral da ONU."

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna de hoje (23/03) no Diário do Nordeste.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse texto não tem absolutamente nenhuma procedência. Todo o texto é limitado apenas no que Obama disse à Mulla "você é o cara", dando a impressão que o presidente americano realmente admira esse idiota. Isso é até piada. As açōes de Obama, do presidente francês, entre outros, sendo agradável a outro líder de outro país não passa de cordialidade, quebra de gelo ou coisa desse tipo. Admiração por lula tem os lideres de governos comunistas.