terça-feira, 23 de março de 2010

ALIANÇA RORIZ-SERRA - O MILAGRE DA ASSEPSIA

MILAGRE!

Quem diria! Há poucos dias, a imprensa noticiava intensamente, para diminuir a culpa dos demos e tucanos, que o ex-governador Joaquim Roriz (PMDB), depois afastado do Senado por corrupção, era o verdadeiro pai e primeiro usufruidor do grande esquema de corrupção do governo demotucano de José Arruda no DF, batizado de "Mensalão do DEM".

Agora, que ele está em conluio com FHC/PSDB/Serra, ele já aparece na mídia tucana sem nenhuma mácula, asséptico. Bastou um encontro de combinações pró-Serra com FHC para Roriz ser santificado. Exemplifico com a notícia abaixo, publicada no blog do Noblat, no portal da Globo, ambos fortemente engajados na campanha pró-Serra, reproduzindo reportagem de hoje (23/03) do jornal demotucano Correio Braziliense. Quem lê o texto não encontra motivo para votar contra a futura canonização de Roriz:

"Roriz se reúne com FHC e oferece palanque a Serra

De Roberta Abreu:

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) se reuniu, ontem, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em São Paulo.

No encontro, que durou pouco mais de duas horas, Roriz comunicou que vai disputar o Governo do Distrito Federal e prometeu apoio ao candidato do PSDB à presidência do país. Segundo FHC confirmou para Roriz, o candidato é José Serra.

A visita, que foi agendada pelo ex-presidente, aconteceu no bairro de Higienópolis, onde ele mora. Segundo o assessor de imprensa de Roriz, Paulo Fona, eles analisaram o quadro eleitoral nacional e local.

"Em pesquisa recente do Instituto Vox Populi, Roriz tem de 42% a 44% das intenções de voto, o que lhe daria a vitória em primeiro turno", afirmou Fona.

Roriz estava acompanhado de Eduardo Jorge, ex-secretário-geral da Presidência da República e atual vice-presidente executivo do PSDB nacional. "A receptividade do ex-presidente foi muito boa. Eles têm um ótimo relacionamento e combinaram que vão continuar se falando regularmente", contou Fona."

3 comentários:

Probus disse...

Desqualificado Joaquim Roriz, duas mensagens para usted:

1) Eu lembro MUITO bem de uma frase sua a Cristovam Buarque...

"Eu não menti, seu Cristovam. Eu faltei com a verdade!"

2) Gostaria que VOCÊ conhecesse PESSOALMENTE, de preferência num TRIBUNAL, Roberto Monteiro Gurgel.

MP pede celeridade no inquérito do mensalão do DEM

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a subprocuradora-geral Raquel Dodge enviaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido para que haja celeridade na investigação do inquérito que apura o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, conhecido como "mensalão do DEM".
Eles pedem que o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), e seu assessor, Wellington Moraes, sejam ouvidos imediatamente, assim como as testemunhas do caso, "para evitar o desaparecimento de vestígios dos crimes".

"O exame de todos os documentos apreendidos e as perícias em curso hão de ser concluídos com brevidade. As diligências relativas à prova da materialidade dos crimes e de sua autoria não podem demorar, sob pena de comprometer o resultado da investigação", argumentam Gurgel e Raquel Dodge.

Hoje, em entrevista, o procurador-geral defendeu que o Arruda permaneça preso, mesmo tendo desistido de recorrer contra a perda de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Gurgel acredita que mesmo deixando de comandar o Distrito Federal, Arruda ainda poderia influir no andamento das investigações. "Quem já tentou da forma que tentou corromper testemunha é capaz de qualquer coisa", afirmou Gurgel.

"Parece" Roriz, que esse NOBRE PGR é o mesmo da Proposta de Intervenção do Distrito Federal.

Convém se cuidar!!

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Obrigada por trazer mais informações.
Tudo indica que Roriz consegue ser pior que Arruda.
Maria Tereza

Probus disse...

Pois é, dá a Serra o que é de Serra!! Não precisas, Serra, dizer com quem andas, que todos sabem quem tu és.

Roriz, o pai de todos

http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=6170

ESSA É ANTIGA VIU??

Censura precedeu o PT

Muito interessante a matéria do Sr. Nilson Lage, mas o episódio de ontem no Correio Braziliense deixa claro que a premissa está furada. Transcrevo: "Se dependesse de analistas como esse, o eventual governo Lula incluiria censura total de informações, já que qualquer coisa que se diga, ainda que verdadeira e relevante, pode ser interpretada, no contexto, como algo contra o líder supremo, dotado de virtudes tão sobre-humanas que nem sequer faz xixi; não aprecia vinhos finos; não cultiva amizades que desagradem à direita americana ou conversa com pessoas abominadas pela corte." O episódio lamentável de retorno à censura prévia foi sacado mais cedo do que se imaginava e, ao contrário do suposto, por iniciativa do candidato oficial ao governo do DF e aliado de Serra.

Vale lembrar que foi considerado plausível pelo egrégio Tribunal a hipótese de quebra da proibição de divulgação do conteúdo das fitas do incrível caso de envolvimento do senhor governador Joaquim Roriz com a máfia da grilagem estabelecida confortavelmente no quadrilátero do DF. Se a Justiça ordenou a não-publicação desse conteúdo, é sabido por todos que a desobediência a essa determinação justificará a prisão dos responsáveis. Portanto, quem quiser ir para a cadeia publique. Se a editoria do jornal citado decidisse pela publicação, seria penalizada de pronto. Não há portanto argumento para a autorização de invasão com direito de arrombamento baseada em hipótese. O que ocorre é muito simples: o ônus para a campanha de reeleição seria avassalador. Então, não me diga que o PT poderá inaugurar a censura total de informações. Ela já foi inaugurada pelo TSE de FHC.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/caixa/cp301020028.htm