sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DEMO DIZ QUE POLÍCIA DE SERRA FEZ "PIROTECNIA"

Grande espetáculo grotesco armado para a glorificação de Serra na imprensa dos tucanos saiu pela culatra

"Gestão Kassab diz que polícia de Serra faz "pirotecnia" no centro

Em ação policial na cracolândia, 300 foram detidos; desse total, 33 foram acusados de tráfico e os demais, abandonados em base da GCM

Usuários deixados em base voltaram para a cracolândia; ação aumenta discriminação contra população vulnerável, afirma secretário de Kassab

Classificada de "pirotécnica" pelo secretário da Saúde da gestão Gilberto Kassab (DEM), uma megaoperação da Polícia Civil do governo José Serra (PSDB) deteve ontem cerca de 300 pessoas na cracolândia, região degradada no centro.

Trinta e três pessoas foram indiciadas sob acusação de tráfico de drogas, diz a polícia. Os demais, viciados em crack, foram abandonados pela polícia em uma base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) -sob o olhar de apenas dez agentes da guarda incumbidos de mantê-los ali, o grupo fugiu.

Em fila indiana, os viciados foram escoltados para a base da GCM por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) armados com espingardas calibre 12, fuzis, submetralhadoras e pistolas.

Tudo sob os olhares de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas -a imprensa foi informada da operação pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública [publicidade para a campanha de Serra à Presidência].

No fim da tarde, sem terem sido oficialmente presos e sem ninguém para atendê-los ou encaminhá-los a unidades de saúde, os viciados "fugiram" e voltaram para a cracolândia.(...)"

FONTE: reportagem de EVANDRO SPINELLI e ROGÉRIO PAGNAN publicada na Folha de São Paulo de hoje (26/02) [título e 1º parágrafo e entrecolchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: