domingo, 28 de fevereiro de 2010

ABALO SÍSMICO NAS PRETENSÕES DOS DEMOS E TUCANOS

"As placas tectônicas da disputa presidencial moveram-se no Brasil neste final de fevereiro e um abalo sísmico mais forte que o do Chile atingiu a jugular da coalizão demotucana: Serra tornou-se o candidato mais rejeitado entre todos os presidenciáveis; em menos de 60 dias, sua vantagem sobre Dilma despencou de 14 pontos para apenas 4 pontos.

Entre o Datafolha de dezembro e o deste final de fevereiro, tucano perdeu cinco pontos; Dilma avançou cinco; uma fatia do eleitorado equivalente a 10 pontos mudou de lado na disputa e a reacomodação não favoreceu o conservadorismo nativo.

Temporada de inundações em SP lavou o verniz midiático que pintava Serra como estadista aos olhos da classe média. Enxurrada revelou um político manhoso, tingido com o papel crepon de bom gestor, à frente de uma administração inepta, imprevidente e manipuladora.

Quando o cristal se quebra sob o peso da decepção, fica difícil reverter o plano inclinado dos apoios tradicionais. O 'estado de catástrofe' está em curso no interior da coalizão demotucana. Difícil será conter as rachaduras..."

FONTE: cabeçalho da 1ª página de hoje (28/02) do site "Carta Maior" [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: