terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PRESO POR REVELAR O ÚNICO ARSENAL ATÔMICO DO ORIENTE MÉDIO

Israel prende delator de programa nuclear por falar com estrangeiros

"O dissidente israelense Mordechai Vanunu foi preso, nesta terça-feira, acusado de falar com "vários estrangeiros", o que constituiria uma violação das condições sob as quais foi liberado da prisão em 2004, de acordo com a polícia de Israel.

O israelense cumpriu 18 anos de detenção por ter entregue dados confidenciais do programa nuclear israelense e fotografias do centro de pesquisa nuclear de Dimona, deserto do Negev, ao jornal britânico "Sunday Times", em 1986. Na época, ele trabalhava como técnico. Foi com base nas informações de Vanunu que especialistas concluíram que Israel tinha o sexto maior arsenal nuclear do mundo.

Israel não confirma e nem nega possuir o único arsenal atômico do Oriente Médio em uma política de "ambiguidade estratégica".

Depois de deixar a cadeia, Vanunu foi proibido de viajar ao exterior, além de conversar com estrangeiros. As restrições, impostas pela Suprema Corte de Israel, foram condenadas por grupos de defesa dos direitos humanos. Vanunu nega que seja uma ameaça à segurança e afirma que quer viver no exterior.

Esta não é a primeira vez que Vanunu é preso por violar suas restrições. Em 2007, ele foi condenado a seis meses de prisão também por conversar com estrangeiros.

Judeu convertido ao cristianismo, Vanunu afirma que a negativa de Israel em submeter seu programa nuclear a inspeções internacionais inflama as tensões na região e cria cenário pra um "segundo Holocausto". Ele afirma ainda que o Estado judaico não tem direito de existir."

FONTE: publicado hoje (29/12) pela Folha Online com informações da agência espanhola de notícias Efe e da norte-americana Associated Press

2 comentários:

Unknown disse...

Vanunu não é cristão, pois se cristão fosse não estaria falando contra a existência de Israel. Ou a reportagem equivocou-se.

Que potência atômica deixaria alguém fornecendo informações sobre suas instalações a terceiros?

AHMED disse...

Deus não possui Pátria, não tem endereço fixo, não tem prediletos nem tem povo escolhido. Deus é Universal, infinito, abrangendo a infinitesimalidade de seu SER. Portanto as afirmações egoístas e limitatórias de determinadas pessoas que atribuem a DEUS esse ou aquele adjetivo, não têm valor nem significado. São meras injúrias lançadas ao vento. DEUS não anda agindo aqui ou ali ou intervindo ou se metendo nas ações de sua criação. DEUS é o mecanismo de ação da força criadora, que age e mantem tudo quanto existe. Religiões, crenças, seitas, opiniões são meras especulações que são ditas com o fito de trazer proveito próprio. Uma das milhares de injúrias atribuidas ao Criador é essa de Adão e Eva e dessa história de que os hebreus são o povo predileto de Deus. Isso é uma mentira criada para ludibriar os incautos. Como pode um povo sanguinário, covarde e assassino, ser predileto do CRIADOR UNIVERSAL, extrapolando a mísera e insignificante compreensão dos viventes da Terra. Isso não tem cabimento, essa mentira bíblica foi criada e arranjada para o estabelecimento do poder de uns sôbre os outros desinformados. DEUS não quer que esse tal de israel ou qualquer outra nação tenha hegemonia sôbre os outros. DEUS quer que todo o UNIVERSO, com todos os bilhões e bilhões de sistemas de vida evoluam em sua trajetória. DEUS não iria se prender a meras raças, em detrimento de tantos sofredores. adão e eva é uma mentira como mentira é a desse tal de abrão.