segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CHÁVEZ: A COLÔMBIA FOI TRANSFORMADA EM ISRAEL DA AMÉRICA DO SUL


Hugo Chávez afirma que a “ilusão Obama” acabou


"A “ilusão Obama” terminou com o “descarado intervencionismo” dos Estados Unidos na América Latina, afirmou ontem o presidente venezuelano Hugo Chávez, em referência às “ameaças” contra a Venezuela a partir da Colômbia e à “ditadura made in USA” de Honduras.

Em sua coluna semanal na imprensa – Las líneas de Chávez –, ele afirma que “2010 não será um ano fácil: os agentes da reação internacional preparam seu roteiro para reverter o processo emancipador que vive nossa América”.

Também criticou o presidente americano Barack Obama e o que chamou de “descarado intervencionismo” de seu governo. “Não se deve ter enganos, se acabou a ilusão Obama”, afirmou.

“Vejam a ameaça imperial contra a Venezuela a partir da Colômbia: a Colômbia irmã transformada em Israel da América do Sul”, completou Chávez, ao comentar o acordo militar que permitirá que tropas americanas operem de maneira controlada em pelo menos sete bases colombianas.

Também voltou a condenar “a ditadura militar hondurenha que continua no poder”. “A reação, em todos nossos países, conta agora com um modelo de golpe de Estado para o século XXI: golpes com fachada legal que levam o selo made in USA”.

Chávez aproveitou o texto para colocar em dúvida o funcionamento das Organizações das Nações Unidas (ONU) como organização mundial efetiva, depois que a reunião de cúpula do clima de Copenhague não respeitou o 'princípio de igualdade entre as nações."

FONTE: publicado hoje (28/12) no Jornal do Brasil.

Nenhum comentário: