quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DILMA: A DIFERENÇA ENTRE DURAÇÃO DOS APAÇÕES É DE 11 MESES...

Senador tucano desiste de ouvir videntes sobre blecaute

"A Comissão de Ciência de Tecnologia do Senado desistiu de convidar um representante de uma entidade esotérica para falar do blecaute que atingiu 18 Estados do país há duas semanas. Por unanimidade, os integrantes da comissão aprovaram requerimento apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que retirou o convite à Fundação Cacique Cobra Coral.

O tucano foi quem sugeriu à comissão convidar um representante da entidade esotérica, mas recuou ao afirmar que seu gesto era apenas uma forma de protesto à decisão do governo de convidar uma série de autoridades para falar do blecaute --sem restringir o convite aos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia).

"O convite era um protesto pela maneira com que o governo debochava do Senado ao convocar tantas autoridades", disse Virgílio. O tucano chegou a trocar farpas com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que também havia apresentado requerimento para retirar o convite à Fundação Cobra Coral.

Virgílio disse que Crivella não deveria lhe dizer o que fazer, uma vez que já havia voltado atrás no convite.

A comissão manteve o convite para que outras 18 autoridades ligadas ao setor elétrico expliquem no Senado as causas do blecaute, entre elas Dilma e Lobão.

Dilma: oposição tem memória curta

No último domingo (22), a ministra Dilma Rousseff afirmou que está disposta a comparecer no Congresso para conversar sobre o tema do blecaute com a oposição, se essa for a vontade do governo e do Parlamento. Dilma subiu o tom das críticas aos líderes da oposição que pretendem explorar o problema nas eleições de 2010 e os acusou de terem memória curta.

Segundo a ministra, o problema na falha de distribuição de energia não pode ser comparado com o problema registrado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Fui convidada [a prestar esclarecimentos]. Se for do interesse do governo e do Parlamento, eu irei. Não tenho o menor problema para falar sobre isso. A oposição tem memória curta. Comparar o que aconteceu, que é um blecaute de cinco horas com outro que aconteceu entre 2001 e 2002, que é de cinco horas e onze meses é um certo exagero. A diferença são 11 meses. [...] Então, veja bem, estamos conversando sobre coisas que não são comparáveis", disse.

A ministra disse que o problema de energia no governo do PSDB trouxe problemas não só para o país, como a falta de decoração natalina, como afastou investidores. "Sabe aquela árvore de Natal que tem na Lagoa Rodrigo de Freitas [no Rio]? Sabe aquela outra que tem no parque Ibirapuera [em São Paulo]? Sabe aquela outra que tem ali no Rio Grande do Sul? Ou em Natal ou em qualquer outro Estado? A hipótese de você ter árvore de Natal em 2001 e 2002 era zero, porque não tinha energia. Hoje, nós temos árvore de Natal, nenhuma empresa internacional não fala que não vem para o Brasil porque não tem energia. Ela sabe que tem", afirmou."

FONTE: publicado ontem à noite no portal "Vermelho".

Nenhum comentário: